Início > SG-Previ > Institucional

Institucional

Nossas Missões

  • Garantir um futuro digno para os servidores que já encerraram sua jornada profissional no município e oferecer aos demais, acesso a todos os elementos necessários para planejarem sua aposentadoria com sabedoria.
  • Gerir com sustentabilidade e responsabilidade os recursos financeiros e capitalizados.
  • Promover uma gestão transparente, honesta, perene e democrática em benefício de todos.
  • Alcançar a excelência no atendimento aos segurados e seus dependentes por meio do acesso completo às informações pertinentes, atendimentos personalizados e técnicos, ofertando-lhes incondicionalmente respeito, compreensão e dignidade.

Nossas Visões

  • Nos tornar referência em gestão de regime próprio de previdência, prestando serviços de alto nível em todos os segmentos do Instituto.
  • Nos tornar emuladores de uma cultura previdenciária atual e inovadora.
  • Tornar o IPASG parte fundamental da vida dos segurados e seus dependentes, não apenas com a concessão dos benefícios, mas garantindo sua perenidade e ofertando os melhores serviços por meio de parcerias pontuais.

Nossos Valores

  • Aprimoramento contínuo
  • Autonomia administrativa, financeira e patrimonial
  • Competência técnica e administrativa
  • Credibilidade
  • Dignidade aos segurados e seus dependentes
  • Ética
  • Excelência
  • Flexibilidade
  • Humanização
  • Honestidade
  • Inovação
  • Integridade
  • Legalidade
  • Responsabilidade
  • Sustentabilidade
  • Transparência
  • Valorização do servidor

Ações, Programas e Projetos

Nosso objetivo sempre será promover uma gestão forte, agregando nossos esforços individuais e coletivos aos valores do Instituto. Com trabalho e dedicação, estamos convencidos de que colheremos os frutos provenientes a médio e longo prazo. Visando deixar nossos segurados e dependentes a par de como será este percurso, apresentamos nossas ações atuais e estratégias futuras:

Ações

Reestruturação da Política de RH

Visando sempre aprimorar a qualificação do servidor público efeitvo e comissionado, todas as políticas de recursos humanos foram revistas. Como forma de oferecer sempre o melhor atendimento ao segurado e seus dependentes, foi elaborado um cronograma de treinamentos e reuniões regulares das equipes de trabalho. Desta forma o servidor do IPASG, seja ele efetivo ou comissionado estará sempre atualizado e pronto para oferecer um atendimento digno e de qualidade.

Programas

Intesificação do uso de serviços online

Com a modernização da sociedade caminhando cada vez a passos mais largos, torna-se necessária a adequação do dia a dia do Instituto a fim de acompanhar tal demanda. Os serviços online oferecem praticidade e comodidade ao segurado e seus dependentes, além de facilitar o trabalho dos servidores. Todos saem ganhando neste quesito.

Orientação Previdenciária

A única forma de conseguirmos planejar nossa inativação é tendo acesso irrestrito às informações previdenciárias pertinentes. A modernização do site visa conceder maior visibilidade a essas informações bem como trazer o servidor ativo para perto do IPASG.

Assistência Social

Parte importante de nossos objetivos gira em torno de conferir e garantir a dignidade aos nossos beneficiários. Nosso Serviço Social atua neste segmento por meio de atendimentos presenciais e domiciliares.

Ampla Comunicação

Nossos sistemas de comunicação foram ampliados e aprimorados com a implementação de ferramentas como o SIC (sistema de informação ao cidadão) e Dúvidas Previdenciárias. Além destes temos telefonistas bem preparadas, atendimento digital e e-mails para contato.

Projetos

Ampliação de rede conveniada

A Administração do IPASG trabalha para cada vez mais ampliar nossa rede conveniada com o fim de oferecer mais opções de serviços com facilidade de contratação. Sempre que um novo contrato for celebrado, postaremos no site as informações relevantes.

Ciclo de Palestras

Ainda sob a ótica de orientar e trazer para perto do IPASG o servidor ativo, estamos planejando um ciclo de palestras previdenciárias com o fim de dirimir as dúvidas dos servidores e promover o Instituto.

Compartilhe:

Skip to content