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Benefícios

Manual do Segurado

O Ipasg desenvolveu um manual com informações gerais sobre o Instituto e a concessão dos benefícios previdenciários. Estamos certos de que com o acesso a estas informações, os servidores do Município estarão providos de informações importantes e de total relevância para seu futuro.

Manual do Segurado (Em breve…)

Como Solicitar seu Benefício

Para solicitar seu benefício basta comparecer à Divisão de Atendimento do IPASG (sala 801), levando consigo os documentos solicitados para o tipo de benefício que pretende, conforme segue:

APOSENTADORIA

Documentos originais e cópias:

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atual;
  • Contracheque mais recente;
  • Comprovante de que recebe pensão ou aposentadoria de outro órgão – contracheque, carta de benefício ou comprovante de rendimento anual (quando for o caso);
  • Comprovante de que solicitou pensão ou aposentadoria em outro órgão – número do processo /requerimento (quando for o caso).

Será necessário o preenchimento da declaração de Acúmulo ou Não Acúmulo de Cargos Públicos. É bem simples. Caso você possua outra matrícula no município, no estado ou na federação, ainda que esteja aposentado nela, deverá preencher a declaração de Acúmulo de Cargos Públicos. Caso possua apenas a matrícula na qual está solicitando a aposentadoria, deverá preencher a declaração de Não Acúmulo de Cargos Públicos. Tanto o requerimento da aposentadoria quanto as declarações poderão ser baixadas na página Requerimentos, mas se preferir poderá preenchê-las quando comparecer ao IPASG.

APOSENTADORIA ESPECIAL DE MAGISTÉRIO

Documentos originais e cópias:

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atual;
  • Contracheque mais recente;
  • Comprovante de que recebe pensão ou aposentadoria de outro órgão – contracheque, carta de benefício ou comprovante de rendimento anual (quando for o caso);
  • Comprovante de que solicitou pensão ou aposentadoria em outro órgão – número do processo /requerimento (quando for o caso).
  • Declarações de todas as escolas por onde esteve lotado contendo:
    • Cargo Ocupado;
    • Função exercida;
    • Data de início da lotação;
    • Data de término da lotação.

Será necessário o preenchimento da Declaração de Acúmulo ou Não Acúmulo de Cargos Públicos. É bem simples. Caso você possua outra matrícula no município, no estado ou na federação, ainda que esteja aposentado nela, deverá preencher a declaração de Acúmulo de Cargos Públicos. Caso possua apenas a matrícula na qual está solicitando a aposentadoria, deverá preencher a declaração de Não Acúmulo de Cargos Públicos. Tanto o requerimento da aposentadoria quanto as declarações poderão ser baixadas na página Requerimentos, mas se preferir poderá preenchê-las quando comparecer ao IPASG.

PENSÃO

Documentos originais e cópias:

  • DO REQUERENTE
    • Carteira de Identidade;
    • CPF;
    • Comprovante de Residência atual
    • Contracheque mais recente;
    • Comprovante de que recebe pensão ou aposentadoria de outro órgão – contracheque, carta de benefício ou comprovante de rendimento anual (quando for o caso);
    • Comprovante de que solicitou pensão ou aposentadoria em outro órgão – número do processo /requerimento (quando for o caso);
  • DO FALECIDO
    • Carteira de Identidade;
    • CPF;
    • Certidão de Óbito;
    • Contracheque mais recente.

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