O Ipasg desenvolveu um manual com informações gerais sobre o Instituto e a concessão dos benefícios previdenciários. Estamos certos de que com o acesso a estas informações, os servidores do Município estarão providos de informações importantes e de total relevância para seu futuro.
Para solicitar seu benefício basta comparecer à Divisão de Atendimento do IPASG (sala 801), levando consigo os documentos solicitados para o tipo de benefício que pretende, conforme segue:
APOSENTADORIA
Documentos originais e cópias:
Será necessário o preenchimento da declaração de Acúmulo ou Não Acúmulo de Cargos Públicos. É bem simples. Caso você possua outra matrícula no município, no estado ou na federação, ainda que esteja aposentado nela, deverá preencher a declaração de Acúmulo de Cargos Públicos. Caso possua apenas a matrícula na qual está solicitando a aposentadoria, deverá preencher a declaração de Não Acúmulo de Cargos Públicos. Tanto o requerimento da aposentadoria quanto as declarações poderão ser baixadas na página Requerimentos, mas se preferir poderá preenchê-las quando comparecer ao IPASG.
APOSENTADORIA ESPECIAL DE MAGISTÉRIO
Documentos originais e cópias:
Será necessário o preenchimento da Declaração de Acúmulo ou Não Acúmulo de Cargos Públicos. É bem simples. Caso você possua outra matrícula no município, no estado ou na federação, ainda que esteja aposentado nela, deverá preencher a declaração de Acúmulo de Cargos Públicos. Caso possua apenas a matrícula na qual está solicitando a aposentadoria, deverá preencher a declaração de Não Acúmulo de Cargos Públicos. Tanto o requerimento da aposentadoria quanto as declarações poderão ser baixadas na página Requerimentos, mas se preferir poderá preenchê-las quando comparecer ao IPASG.
PENSÃO
Documentos originais e cópias:
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