Início > Funasg > Saúde e Funasg fazem ação no Outubro Rosa

Saúde e Funasg fazem ação no Outubro Rosa

Compartilhe isso:


Publicado em:  29/09/2022

Exame preventivo e teste de gravidez serão disponibilizados

Duas ações de saúde vão ajudar as gonçalenses neste mês de outubro. A primeira é a oferta do exame preventivo e a segunda é a realização do teste rápido de gravidez através da urina. As atividades são ligadas à Campanha do Outubro Rosa e serão realizadas pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Paism), ligado ao Departamento de Programas (Depro) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, em parceria com a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg). 

As datas disponíveis para a realização dos preventivos são 3, 10, 17, 24 e 31 de outubro e as inscrições podem ser feitas através do email: saudemulherefunasg@gmail.com. No email de inscrição, as interessadas devem colocar nome completo, números do cartão do SUS, identidade, CPF, endereço e telefone para contato. 

As equipes vão entrar em contato para a marcação do dia e horário que a gonçalense deve comparecer à Funasg, local onde será realizado o exame. No dia, as gonçalenses devem estar com os documentos originais (CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência) e cópias. 

Já o teste imunológico para gravidez (TIG), realizado através da urina, será oferecido às quartas-feiras nos dias 5, 19 e 26 de outubro. O exame não precisa de agendamento prévio. Basta comparecer em um dos três dias, entre 9h30 e 11h30 ou entre 13h30 e 16h30, com cartão do SUS e identidade. O resultado será dado na hora. Para a realização do TIG, a interessada deve estar com, pelo menos, sete dias de atraso da menstruação.

A Funasg fica na Avenida São Gonçalo, 100, Boa Vista, estacionamento do 2º piso do São Gonçalo Shopping.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content