criar o fundo municipal

R$ 0

Outras Fontes:

R$ 2.703.439,12

Ainda que a criação do Fundo Municipal São Gonçalo do Futuro não tenha se demonstrado viável, considerando o objetivo desta meta – “assegurar a sustentabilidade financeira” – recomenda-se apontar as diversas estratégias municipais adotadas para a captação de recursos através de outras fontes, incluindo a demonstração dos seus respectivos resultados.

PROPOSTA

A partir do objetivo central desta meta – assegurar a sustentabilidade financeira que incentive a autonomia municipal -, foram desenvolvidas diversas atividades que contribuíram para o novo cenário de mobilização de recursos para o município. Com a gestão de processos implementada desde o início da execução do Plano Estratégico Novos Rumos, o valor de recursos captados e executados é de R$ 2.703.439,12, sendo:

Com a implementação de um modelo mais adequado para prestação de informações e o relacionamento institucional com sistemas, secretarias estaduais e ministérios, constituiu-se uma equipe dedicada às diversas fases do processo de mobilização de recursos, tais como: a identificação de oportunidades em programas e editais; a elaboração de planos e projetos; o monitoramento de progresso das diversas ações municipais e as prestações de contas parciais e finais de cada contrato. Desta forma, o município de São Gonçalo eliminou restrições para captação de recursos externos, algumas das quais já se arrastavam há muitos anos, o que permitiu o desenvolvimento de novas parcerias e investimentos no município.

Como resultado, além de grandes investimentos realizados de forma conjunta com secretarias estaduais, e além dos valores recebidos a partir do leilão da CEDAE, está sendo possível trazer inúmeros benefícios para a cidade.

Investimentos por Eixos

SEGURA

SAUDÁVEL

CIDADE JUSTA