Início > Funasg > Guardas municipais recebem assistência médica na Ordem Pública

Guardas municipais recebem assistência médica na Ordem Pública

Compartilhe isso:


Publicado em:  07/11/2022

Ação da Funasg, dentro da campanha do Novembro Azul, acontecerá até a próxima quinta-feira (10)

Para conscientizar e levar aos agentes de segurança pública os serviços de saúde e enfermagem, a Secretaria de Ordem Pública e a Fundação de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) deram início, na manhã desta segunda (7), à ação Funasg Itinerante. Trata-se de um projeto voltado para oferecer assistência médica para todos os servidores. 

O evento, que está sendo realizado em alusão à campanha Novembro Azul, ficará disponível para os guardas municipais de São Gonçalo até quinta-feira (10), na base da Secretaria de Ordem Pública, localizada na Avenida Presidente Kennedy, na Estrela do Norte. Através da ação, também estão sendo oferecidos serviços assistenciais. 

Contando com um odontomóvel, que fica parqueado no pátio da secretaria, os guardas municipais podem receber atendimentos para saúde bucal, testagem rápida de sífilis, HIV e hepatite; vacinação contra o coronavírus e gripe. Além disso, ao longo desta semana serão realizados encaminhamentos para o urologista, com objetivo de detectar o câncer de próstata em homens com mais de 50 anos; aferição de pressão, palestras informativas e serviços de saúde física e mental, além de atividades laborais.

O subsecretário de Ordem Pública, Anaelson Bonfim, afirmou que esses serviços são fundamentais para garantir uma qualidade de vida aos agentes de segurança pública. 

“Esse trabalho é muito importante. Os servidores da Guarda Municipal trabalham muito e é necessário que eles se cuidem. Essa parceria com os serviços das secretarias é fundamental para que nossos agentes de segurança tenham qualidade de vida”, contou o subsecretário. 

O comandante da Guarda Municipal, Ewerton França, orientou aos guardas municipais a buscarem os serviços assistenciais disponibilizados no evento. 

“Essa é uma parceria muito boa para nossa corporação. Por isso, aconselho a todos os guardas municipais que participem. Essa é uma oportunidade de cuidar da nossa saúde. Muitos desejam ter essa chance e nós temos que agarrar essa oportunidade”, disse o comandante. 

Para a presidente da Funasg, Luciana de Souza Alves, o objetivo é alcançar um número maior de servidores no município, já que eles têm direito a utilizar os serviços da Fundação. 

“Muitos não sabem que têm esse direito. Basta levar os documentos que faremos a carteira do servidor e de seus dependentes. Todos os serviços são gratuitos”, concluiu Luciana.

Confira a programação: 

Terça-feira (8): 

-10h às 12h – Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

-11h às 12h – Orientação com Dr. Roberto (urologista do HLP) – Saúde do Homem

-14h – Orientação com Maria Neto (Assistente Social) – Saúde do Homem 

-13h às 16h –  Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

Quarta-feira (9):

-10h Às 12h – Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

-11h às 12h – Orientação com Dr. Carlos Alfredo Endocrinologista (Funasg) – Saúde do Homem

-14h  – Orientação com Nutricionista Daniele Sueth – Saúde do Homem (Tema: Alimentação) 

-13h às 16h  – Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

Quinta-feira (10): 

-10h às 12h – Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

-11h às 12 – Orientação com assistente social Cassia  e a  enfermeira Denise Melo – (Tema: Saúde do Homem  e comunicação não violenta)

-14h – Orientação com Wallace sobre Álcool e Drogas 

-13h às 16h – Enfermagem Itinerante, entrega de documentação para carteirinha, testagem IST, vacinação, auriculoterapia e atividade laboral 

-16h – Encerramento do evento com autoridades do município. 

Autor: Isabelle Villas Boas
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content