Início > Ordem Pública > Guarda Municipal amplia atendimento de ocorrências em São Gonçalo

Guarda Municipal amplia atendimento de ocorrências em São Gonçalo

Publicado em:  26/01/2024

Investimentos recentes resultaram na maior efetividade da corporação

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo tem ampliado sua área de atuação na cidade, através da Guarda Municipal, registrando aumento significativo no atendimento de ocorrências, conduções a delegacias, ordens de serviço e também ao atendimento de demandas que chegam através da Ouvidoria da Guarda Municipal.

Os resultados expressos em números demonstram o sucesso dos investimentos realizados nesta gestão municipal, com aquisição de novas viaturas, equipamentos, realização de treinamentos e estrutura adequada para atuação da Guarda nas ruas da cidade.

“A Guarda Municipal passou muito tempo sem ter investimentos tão importantes como estes que estão sendo feitos na gestão do prefeito Capitão Nelson. Toda a estrutura possibilitada aos nossos agentes resulta no aumento da presença da Guarda nas ruas e no aumento da efetividade da corporação no atendimento à população de São Gonçalo”, destacou o secretário de Ordem Pública, tenente coronel Márcio Ribeiro.

Os investimentos retornaram na forma de aumento de serviços e demandas, que trouxeram resultados significativos.

Em um comparativo entre os anos de 2022 e 2023, a Guarda Municipal teve aumento de 50% no aumento do número de ocorrências, sendo 344 em 2022 e 516 no ano de 2023.

Das ocorrências atendidas pela corporação, também houve aumento no número de conduzidos à delegacia. Foram 18 conduções em 2022 e 115 no ano de 2023, um aumento de 539% no período de apenas um ano.

As ordens de serviço, que representam as vezes em que a Guarda Municipal foi acionada para atendimento aos gonçalenses, teve o significativo aumento de 171% de 2022 para 2023, com 2835 ordens em 2022 e 7673 no ano de 2023.

O canal de atendimento direto com a população de São Gonçalo acontece através da Ouvidoria da Guarda Municipal, que no período de um ano teve aumento de 113% às demandas dos gonçalenses. Foram 166 atendimentos em 2022 e 354 em 2023, demonstrando a eficiência da corporação que recebe denúncias diretamente através do e-mail ouvidoria.guarda@pmsg.rj.gov.br

Foto: Julio Diniz