Início > Funasg > Funasg inicia projeto Medida Certa

Funasg inicia projeto Medida Certa

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/08/2021

Servidores de São Gonçalo receberão orientação para emagrecer com saúde

A presidente da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), Mariângela Valviesse, abriu, nesta terça-feira (3), o início dos trabalhos do Medida Certa. O projeto incentivará os servidores municipais concursados de São Gonçalo que estão com excesso de peso a emagrecerem com saúde. Com duração de quatro meses, o Medida Certa vai atender, inicialmente, 30 pessoas, gratuitamente. 

 “É muito bom poder ajudar as pessoas a dar o primeiro passo para uma melhor qualidade de vida. Não é só sobre perda de peso, mas melhorar o bem-estar e ter uma vida mais saudável dentro da possibilidade de cada um. As consultas serão individuais e de acordo com a rotina e hábitos de cada participante”, disse Mariângela.  

Os nutricionistas do projeto vão ajudar os servidores que têm problemas com peso e, principalmente, alimentação desregrada a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis. Durante os quatro meses de duração do projeto, os servidores serão acompanhados com consultas mensais, individuais, com nutricionista, onde serão tratadas as metas de cada participante.

 “Estou com a expectativa muito grande de melhorar a minha qualidade de vida, acabar com o sobrepeso, melhorar meus índices do sangue e, com isso, a autoestima”, disse a professora Maria Angélica Faria de Souza Peçanha, 51. A merendeira Marlete da Silva Souza, de 60 anos, foi só elogios para o projeto. “A gente precisa de ajuda, mas não toma iniciativa. Agora, fazer isso dentro de um grupo parece ser mais fácil. O projeto chegou na hora certa. Vou aprender a me alimentar melhor”, opinou Marlete.  

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content