Início > Funasg > Funasg faz campanha para arrecadar materiais recicláveis

Funasg faz campanha para arrecadar materiais recicláveis

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/06/2021

Doações serão transformadas em instrumentos musicais

A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), através do projeto FunasgMais e da equipe de músicos colaboradores da fundação, inaugura o Eco Ponto, nesta sexta-feira (18), às 10h30, na loja 210 do São Gonçalo Shopping, no Boa Vista, em São Gonçalo. O objetivo do espaço é arrecadar diferentes materiais recicláveis, que serão transformados em instrumentos musicais. No mesmo local, do dia 18 a 20 de junho, haverá exposição dos objetos que podem ser confeccionados com o que seria descartado. O espaço funcionará, diariamente, inclusive aos domingos, das 10h às 18h.

O material doado fará parte de um projeto de oficina de instrumentos musicais, que também acontecerá, futuramente, no São Gonçalo Shopping em parceria com a Funasg. Os músicos colaboradores da fundação irão ensinar aos servidores ativos e inativos, seus dependentes e população em geral como produzir instrumentos com os recicláveis. A quantidade de oficinas, no entanto, dependerá da arrecadação e deverá acontecer no próprio Eco Ponto.

“Falamos muito do consumo consciente e é um assunto mais do que necessário, mas não único. Podemos e devemos repensar o que compramos, usamos e quais os impactos do descarte desses bens futuramente. Precisamos estar atentos aos recursos usados no que se produz e se consome. Quando o recurso é renovável, qual a ação de quem produz para que aquele recurso não se acabe? Se for não-renovável, estamos usando o recurso do melhor modo ou só explorando sem pensar nas consequências do seu fim para a humanidade?”, questionou a presidente da Funasg, Mariângela Valviesse.

O local aceita os seguintes materiais: garrafas pet; tubos de pvc, ferro ou alumínio; rolhas de cortiça; tampas de garrafa pet; macarrão de piscina; eva de qualquer espessura; emborrachados; carpete; chinelos; latas; barril; bombonas; baldes; miçangas; garrafas de vidro; conduíte; eletroduto de pvc ou ferro; junções de pvc; chaves; tampas de ralo; parafusos; pneu; aros de automóvel ou bicicletas; câmara de ar; bicos de pneu; cabos de vassoura; ventilador; instrumentos musicais danificados; arame; corda; nylon; barbante; cintos, correntes, bicicletas, ferramentas danificadas, compensados, mdf e aglomerado com, no mínimo, 80cm².

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content