Início > Guarda Municipal > Detido pela Guarda Municipal com placa de moto adulterada

Detido pela Guarda Municipal com placa de moto adulterada

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/08/2023

Homem tentou fugir, mas foi preso por agentes que realizavam patrulhamento

Agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo prenderam, na tarde desta quinta-feira (3), um homem que pilotava uma moto com placa de identificação adulterada. A equipe realizava patrulhamento por volta das 13h, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, quando avistou um suspeito pilotando uma moto com o primeiro caractere tampado por um cartão.

Os agentes da Guarda abordaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi interceptado na altura da Rua Alexandre Brunete, no Bairro Lindo Parque. Ao abordarem o condutor, de 22 anos, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação e a moto não possuía qualquer tipo de documentação.

O condutor foi levado para Central de Flagrantes da 73ª DP (Neves), onde ficou detido sob custódia, com base no artigo 311 do Código Penal e na Lei nº 14.562, de 2023, que prevê que adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo pode resultar em reclusão, de quatro a oito anos, e multa. A motocicleta foi apreendida.

Esse não é o primeiro caso onde condutor que adultera placa de identificação de motos é detido pela Guarda Municipal de São Gonçalo. No dia 5 de maio aconteceu a primeira detenção após a Lei nº 14.562 entrar em vigor, quando um condutor foi detido na Rua Jovelino de Oliveira Viana, em Alcântara. No dia 7 de julho, outro infrator foi detido na Rua Lara Vilela, Centro. Ambos foram levados para a delegacia de Neves.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content