Guarda Municipal
Patrulha Maria da Penha de São Gonçalo ganha duas novas viaturas
14/12/2025
Crime foi denunciado pela própria vítima durante patrulhamento da ROMU
Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de São Gonçalo auxiliaram uma mulher, na manhã do último domingo (14), vítima de agressão pelo ex-companheiro, e conduziram o acusado para a delegacia, onde permaneceu preso. A equipe da ROMU foi abordada pela mulher, no Alcântara, que relatou agressão sofrida por seu ex-companheiro. Na sequência, a equipe solicitou apoio da Patrulha Maria da Penha.
A vítima foi conduzida à Maternidade Dr. Mário Niajar, no Mutondo, por estar grávida e apresentar sangramentos. Após alta médica, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de São Gonçalo, no Mutuá.
O registro de ocorrência foi realizado na 73ª DP – Neves. A vítima voltou para a maternidade e foi internada. E o agressor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, reconduzido à 73ª DP, onde permaneceu preso, à disposição da autoridade policial.
A Patrulha Maria da Penha contribui para proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência, de forma integrada às ações realizadas pela rede de atendimento que combatem a violência contra a mulher. O Grupamento atua diretamente em casos de agressões e ameaças contra a integridade de mulheres.
Canais de denúncia contra violência:
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
Disque 190 – Em Situação de flagrante
Buscar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).


Autor: Ascom
Foto: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados