Início > IPASG > Votação para o Consad 2017-2019 tem início

Votação para o Consad 2017-2019 tem início

Publicado em:  30/05/2017

Durante dois dias (30 e 31 de maio), servidores do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg), da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg), Câmara Municipal, aposentados e pensionistas, e servidores da administração direta votam para escolher os quatro novos representantes do Conselho de Administração (Consad) 2017-2019. Os eleitos terão a finalidade de julgar processos administrativos e decidir sobre a gestão dos recursos.

De acordo com André Luis Silva, procurador do Ipasg e presidente do Conselho, “o ponto focal da eleição é a gestão democrática do regime próprio da Previdência Social, que tem nos conselheiros a ligação com os anseios dos servidores do município”.

Ainda sobre a votação, o guarda municipal Ricardo Monteiro, no cargo há 16 anos, disse que a preocupação atual é com o futuro.

“Nós precisamos ter gente que nos apoie lá dentro e entenda as nossas necessidades, não só pensando em nossa aposentadoria como na questão da saúde também, que é representada pela Funasg”, disse Ricardo.

O Conselho de Administração é formado por oito membros, incluindo quatro servidores ativos e um aposentado, que terão seus nomes divulgados no dia 1º de junho, às 10h, em apuração aberta no Ipasg e com divulgação publicada no Diário Oficial.

Foto: Girley Oliveira