Início > Uncategorized > Vista Alegre tem obras de infraestrutura finalizadas

Vista Alegre tem obras de infraestrutura finalizadas

Publicado em:  30/11/2023

Prefeitura faz entrega das intervenções nesta sexta-feira

Os moradores de Vista Alegre estão em festa com as 28 vias que receberam drenagem e pavimentação, melhorando a qualidade de vida, facilitando o acesso e garantindo uma completa revitalização do bairro, que está de cara nova. Nesta sexta-feira (1º), o pacote de intervenções será entregue pelo prefeito Capitão Nelson aos munícipes, a partir das 16h, na Rua Presidente Truman.

A Prefeitura de São Gonçalo fez um dos maiores investimentos em obras de infraestrutura no bairro Vista Alegre. Foram R$ 65 milhões para transformar 12,5 quilômetros. A Caravana de Arte e Lazer estará presente nesta sexta-feira, levando muita diversão para as crianças, com pula-pula, cama elástica, além de algodão doce, cachorro quente, pipoca e guaraná.

O prefeito Capitão Nelson falou da importância de entregar mais ruas pavimentadas e com infraestrutura que vão garantir segurança aos moradores.

“São obras importantes que estão sendo feitas para levar mais qualidade de vida e dignidade para os moradores. E Vista Alegre tem vias de importante acesso para outros bairros. Nossa população merece morar em locais com a devida infraestrutura”, disse o prefeito.

Outras obras no bairro – A Estrada Almirante Pena Boto, que é a mais extensa, recebeu obras ao longo de quase dois quilômetros, com a instalação de novas manilhas para ajudar no escoamento das águas pluviais. O bairro já vem recebendo intervenções desde o ano passado. Em uma parceria da Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado do Rio, mais 60 ruas da região estão recebendo drenagem e pavimentação.

Esses serviços executados estavam previstos no Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). Outra grande obra que já foi finalizada no bairro aconteceu na Rua Cidade de Lisboa, também em parceria com o Governo do Estado do Rio. A via recebeu drenagem e pavimentação em 1,6 quilômetro, através do Programa Asfalta São Gonçalo.

E, graças ao programa Mãos à Obra, uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, também foi possível levar pavimentação para diversas outras vias.

Foto: Renan Otto