Início > Educação > Visconde de Sepetiba festeja com Programa Novo Mais Educação

Visconde de Sepetiba festeja com Programa Novo Mais Educação

Publicado em:  05/09/2018

A Escola Municipal Visconde de Sepetiba, em Nova Cidade, viveu uma manhã de comemorações na última sexta-feira (31) com a reinauguração da quadra esportiva e a apresentação folclórica das oficinas do Programa Novo Mais Educação. Alunos, professores, pais e funcionários tiveram a oportunidade de mostrar a importância do trabalho desenvolvido na escola. Para encerrar a programação, todos foram convidados a participar de um delicioso almoço no refeitório da unidade escolar.

Logo após o Hino Nacional, a banda da escola, que integra o Programa Novo Mais Educação na unidade, se apresentou mostrando clássicos da música brasileira como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. A apresentação do grupo de capoeira arrancou aplausos da arquibancada. O gingado dos capoeiristas, que também mostraram o Maculelê, trouxe um brilho à parte para o evento ao som do berimbau e do atabaque.

Representando a Secretaria Municipal de Educação e o secretário, professor José Augusto Nunes, a coordenadora do programa, professora Vanda Nicácio, agradeceu a participação de todos.

“Quero parabenizar a todos e agradecer pelo empenho. É uma alegria estar com vocês. O Programa Novo Mais Educação é um braço dentro da escola para que possamos deixar os nossos alunos com muito mais prazer em estudar”, afirmou Vanda.

A diretora da escola, Michele Cazé da Silva, ressaltou também a importância da participação de todos. “Hoje, nós estamos reabrindo esse espaço novamente, reinaugurando essa quadra para os nossos alunos, que é uma grande conquista, e comemorando com o belo trabalho do Programa Novo Mais Educação, que aqui em nossa escola conta com a dedicação dos professores Sonia, de Português, Kíssila, de Matemática, Renã, responsável pelo futsal, do mestre Kito, que ensina capoeira e do maestro Alex, que coordena o trabalho na banda”, afirmou a diretora.

O Novo Mais Educação é um programa do Governo Federal que chegou a São Gonçalo graças ao termo de adesão assinado pelo prefeito José Luiz Nanci e pelo secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes. O programa prevê o acompanhamento pedagógico, obrigatório, em Língua Portuguesa e Matemática, além do desenvolvimento de atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer. Ele garante o acesso e a permanência do aluno na escola, sendo desenvolvido no contraturno.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed