Início > Guarda Municipal > Violência e bullying são temas de palestra em unidade escolar de São Gonçalo

Violência e bullying são temas de palestra em unidade escolar de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  10/05/2022

Grupamento de Ronda Escolar fez palestra para os alunos

O Grupamento de Ronda Escolar, da Guarda Municipal de São Gonçalo, tem realizado ações de abordagens nas unidades escolares do município. Nesta terça-feira (10), a equipe esteve ministrando palestra sobre violência e bullying no Colégio Municipal Valeria de Mattos Fontes, no bairro Brasilândia. 

Alunos da unidade entre 4 a 12 anos receberam instruções dos guardas municipais sobre quais atitudes tomar diante de situações conflitantes, além de abordar temas relacionados à prática sistemática e repetitiva de atos de violência física no ambiente escolar. Cerca de 30 alunos foram orientados pelos agentes do grupamento. 

A diretora da unidade, Edilene Corrêa Rocha, afirma que essa parceria com a Ronda Escolar é uma forma de ajudar as crianças na comunidade em que vivem. 

“Essa parceria com a Ronda Escolar é para ajudar as crianças no seu dia a dia, na escola, na comunidade em que vivem, abordando assuntos sobre bullying e violência para que eles mesmos possam transmitir os ensinamentos para os irmãos e amigos. A partir dessas orientações da Ronda Escolar, eles irão compartilhar tudo que estão aprendendo na escola”, disse a diretora da unidade.

Ronda Escolar – O GERE vem atuando nas escolas de forma preventiva, implementando uma cultura de paz, através de um olhar humanizado, com rondas diárias para coibir qualquer ato infracional cometido pelos alunos ou contra eles, dando suporte à direção das escolas. O intuito é garantir os direitos constitucionais e fundamentais dos alunos e de seus respectivos responsáveis.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content