Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
Nesta quarta-feira (29), a Vigilância Sanitária de São Gonçalo realiza capacitação para gestores e profissionais que atuam em instituições de longa permanência e comunidades terapêuticas. A programação, realizada junto à Vigilância Sanitária do Estado do Rio, inclui processos de trabalho, boas práticas e legislações, e será realizada no auditório da Secretaria de Saúde.
“É fundamental estarmos constantemente capacitando e dialogando com as instituições. Como poder público e fiscalizadores das boas práticas, queremos dar o máximo de ferramentas para que os gestores façam um trabalho de excelência junto à população!”, afirmou Márcio Barreiros Fernandes, coordenador da Vigilância Sanitária.
A formação será feita pela enfermeira sanitarista e gerente de segmentos de reinserção social pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Maria Claudia Ângelo.
“Um dos temas que iremos dialogar será a Resolução 29, de 2011, da Anvisa, que cuida das comunidades terapêuticas. Além disso, falaremos dos processos de trabalho, licenciamento sanitário e práticas importantes que auxiliem o gestor e sua equipe. Nosso maior objetivo é minimizar os riscos sanitários, e para isso vamos falar da importância da manipulação alimentar, planos terapêuticos e atividades integradas junto à rede pública de saúde!”, destacou.
SERVIÇO
Secretaria Municipal de Saúde – Auditório
Local: Avenida São Gonçalo, 100, G2, Boa Vista
Horário : 9h às 12h – Instituições de Linga Permanência
13h às 16h – Comunidades Terapêuticas
Autor: Thayná Valente
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados