Início > Saúde > Vigilância Sanitária faz capacitação sobre armazenamento de alimentos

Vigilância Sanitária faz capacitação sobre armazenamento de alimentos

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/07/2023

Unidades de ensino e instituições para idosos receberão orientações

 Para melhorar a qualidade do armazenamento dos alimentos e refeições servidas nas escolas públicas e instituições de longa permanência para idosos (Ilpis), a Vigilância Sanitária vai realizar palestra de capacitação no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), no Patronato, na próxima sexta-feira (7), às 9h30. A qualificação é gratuita e aberta  ao público interessado. Estão disponíveis 250 vagas.

Com o tema “Capacitação em boas práticas de alimentação em serviços de educação”, a palestra é direcionada para manipuladores de alimentos do setor de educação pública e das Ilpis. Uma próxima capacitação com o público alvo dos restaurantes e lanchonetes está prevista para agosto. 

“A palestra abordará a legislação pertinente à manipulação de alimentos e é voltada para as cozinheiras das instituições de longa permanência e merendeiras das escolas públicas. Estamos levando conhecimento aos trabalhadores e os setores comerciais regulados pela Vigilância Sanitária para que todos se adequem às normas vigentes”, disse a palestrante da Vigilância Sanitária, Erika de Souza Costa. 

A Vigilância Sanitária ainda vai realizar – até o final do ano – várias outras capacitações para diferentes setores. O objetivo é orientar sobre as regras e leis que são observadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária durante as fiscalizações. A intenção é que, através da parceria, da educação em saúde, melhorar a qualidade de vida da população.

“Estamos fazendo o trabalho educativo para que todos se adequem e evitem infrações nas próximas fiscalizações. É importante todos terem a consciência de estarem trabalhando dentro das leis e com as exigências em dia. Não queremos punir, mas que todos trabalhem dentro dos padrões em benefício da população”, disse o diretor da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, Renato Rangel. 

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content