Início > Educação > Vacinação e integração na rede municipal de ensino

Vacinação e integração na rede municipal de ensino

Publicado em:  05/09/2018

A vacinação contra o sarampo e a poliomielite ganhou um reforço especial nesta quarta-feira (5) com ações promovidas pelo Programa de Saúde nas Escolas (PSE), das secretarias municipais de Educação e Saúde de São Gonçalo. A vacinação foi realizada em diversas unidades escolares, como a Escola Municipalizada Maria da Glória Borges Leite, Jardim de Infância Menino Jesus e a Umei Pastor Militão Ramos de Oliveira.

Na Umei Margarida Maria Garcia de Araujo, no bairro Venda da Cruz, além do PSE, a ação envolveu ainda as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Habitação e Guarda Municipal, tornando-se um movimento de intersetorialidade da administração municipal. O Projeto Click Sustentável marcou presença com as crianças soltando a criatividade e produzindo a “carinha feliz da vacinação”, utilizando tintas e caixas de papelão para maçãs.

Durante toda manhã, estudantes, funcionários e comunidade participaram de plantio de mudas, apresentações de miniteatro, conscientização sobre reaproveitamento de alimentos, entre outras atividades na Umei Margarida Maria Garcia de Araujo. Além dos estudantes, a vacinação foi estendida aos membros da comunidade. Também houve aferição da pressão arterial e orientação sobre Bolsa Família.

O Programa Saúde na Escola continua com a vacinação nesta quinta-feira (6) na Creche Municipal José Calil Abuzaid. No próximo dia 11 será a vez da Creche Municipal Professora Natalina Muniz de Oliveira receber a ação. Já no dia 15, a vacinação será na Umei Professor Djair Cabral Malheiros. As ações do PSE acontecem durante o ano todo nas unidades municipais de ensino.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Girley Oliveira