Início > Saúde > Vacinação covid-19: Quinta dose liberada para imunossuprimidos

Vacinação covid-19: Quinta dose liberada para imunossuprimidos

Compartilhe isso:


Publicado em:  15/09/2022

Quem tem mais de 18 anos já pode tomar imunizante

  Imunossuprimidos com mais de 18 anos já podem tomar a quinta dose das vacinas contra o coronavírus, incluindo gestantes e puérperas. E os adolescentes entre 12 e 17 anos imunossuprimidos, a quarta dose – também incluindo gestantes e puérperas. As doses de reforço podem ser aplicadas após intervalo de quatro meses da dose anterior. Estão liberadas para este grupo os imunizantes AstraZeneca, Janssen ou Pfizer. 

 São 16 pontos de vacinação disponíveis para os dois grupos, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados, a Clínica Gonçalense do Mutondo e a Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam crianças, jovens e adultos, das 8h às 12h. 

 Entende-se por imunocomprometidos: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para a aplicação da vacina, os imunossuprimidos devem levar documento de identificação com foto, laudo que confirme a doença imunossupressora e comprovante da quarta dose da vacina para os adultos ou terceira dose para os adolescentes. 

Confira público e quantidade de doses:

Adultos com mais de 18 anos, inclusive quem tomou Janssen – Quatro doses

Adultos com mais de 18 anos imunossuprimidos, inclusive quem tomou Janssen e gestantes e puérperas – Cinco doses 

Jovens de 12 a 17 anos imunossuprimidos, incluindo gestantes e puérperas – Quatro doses

Jovens de 12 a 17 anos – Três doses

Crianças de 3 a 11 anos – Duas doses 

Locais de vacinação para jovens e adultos

Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto  

Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara  

Polo Sanitário Augusto Sena, Rio do Ouro  

Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Portão do Rosa

Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina

Posto de Saúde Santa Izabel, Santa Izabel

PAM Coelho

PAM Neves

Clínica Municipal do Barro Vermelho

USF Bandeirantes

Posto de Saúde Oswaldo Cruz, Amendoeira

USF Vista Alegre

Clínica Gonçalense do Mutondo

Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

Posto de Saúde Tancredo Neves, Luiz Caçador

Posto de Saúde Alberto Constantino Farah, Mutuá

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content