Início > Educação > Universidade Aberta do Brasil realizará aula inaugural

Universidade Aberta do Brasil realizará aula inaugural

Publicado em:  26/01/2017

A aula inaugural do Polo Universitário de São Gonçalo (Universidade Aberta do Brasil), que integra as ações do Centro de Ensino à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, será realizada no próximo sábado (28), às 9h, para 500 novos universitários do período letivo de 2017, dos cursos de graduação à distancia no Ciep Rozendo Rica Marcos, no bairro Gradim.

O evento que acontece em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, que receberá os candidatos aprovados no último vestibular para os nove cursos oferecidos. São eles: Administração, Engenharia de Produção, licenciaturas em Química, Física, Matemática, Biologia, Turismo, Computação e Segurança Pública.

A unidade possui 2.700 alunos matriculados e conta com seis universidades públicas na modalidade de ensino semipresencial. O consórcio Cederj foi criado com o objetivo de levar educação superior, gratuita, a todo o Estado. É formado por seis instituições públicas de ensino superior: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET).

Semanalmente os tutores presenciais das disciplinas comparecem ao polo em horários pré-estabelecidos para tirar dúvidas dos alunos. No evento, os alunos participarão de uma palestra onde vão poder esclarecer dúvidas sobre os cursos escolhidos, além de adquirirem informações sobre o funcionamento do ensino na modalidade semipresencial.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista