Início > Saúde > Unidades de Saúde realizam ações em celebração pelo Dia do Nutricionista

Unidades de Saúde realizam ações em celebração pelo Dia do Nutricionista

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/08/2017

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quinta-feira (31), uma série de ações em celebração pelo dia do nutricionista em diversas unidades de saúde de São Gonçalo. Equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família(Nasf) atuaram nas unidades levando conhecimento aos pacientes.

“É necessário que, diariamente, seja realizado o consumo de todos os nutrientes, bem como proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais para manter o organismo com um bom funcionamento e isso deve ser reforçado pelos profissionais. Essas atividades já são realizadas semanalmente nas unidades básicas de saúde, que realizam atendimentos e grupos terapêuticos para redução de medidas”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Cada unidade realizou uma atividade diferente, que permeavam entre palestras sobre a importância da alimentação saudável, orientação nutricional, benefícios do arroz integral, história da profissão e sua atuação na saúde pública, o benefício da atividade física, além da promoção da qualidade de vida através da reeducação alimentar e a diferença do açúcar, adoçante, alimentos diet, light e zero. Os pacientes presentes nas atividades participaram de degustação de frutas, suco detox e salada de frutas com sementes de girassol.

“É através de uma alimentação saudável que conseguimos esse resultado. Uma alimentação saudável têm seus benefícios tanto para o aspecto físico como mental. Quem se alimenta corretamente possui mais disposição para realizar suas atividades diárias, além da melhora da autoestima”, explica a nutricionista e diretora do Polo Sanitário Rio do Ouro, Eliane Borges.

Entre as unidades que realizaram atividades, estão a Academia da Saúde Venâncio Gomes, em Laranjal; Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara; Polo Sanitário Rio do Ouro; USF Tancredo Neves, em Luiz Caçador; USF Brasilândia; USF Mariléa Cardoso, no Jóquei; e UBS Itaúna I.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Semsa

Notícias relacionadas

Skip to content