Início > Educação > Unidade de Educação Infantil promove mostra pedagógica

Unidade de Educação Infantil promove mostra pedagógica

Compartilhe isso:


Publicado em:  25/11/2022

Alunos trabalharam temas como diversidade, meio ambiente e alimentação saudável

Com o objetivo de mostrar os trabalhos realizados durante todo o ano, numa retrospectiva, a UMEI Professora Claudia de Souza Mota Castro, em Monjolos, recebeu, nesta sexta-feira (25), os responsáveis pelos alunos para a “Mostra Pedagógica: Práticas Inspiradoras na Educação Infantil”. Os temas dos trabalhos foram divididos entre as turmas e incluíram identidade, diversidade, consciência corporal, coordenação motora fina, meio ambiente, alimentação saudável, ciência, vida dos insetos, entre outros.

Este foi o primeiro ano em que a escola trabalhou diversos temas distribuídos entre as turmas. A diretora Tamires Soares relata que a equipe decidiu trazer diversos estímulos que pudessem fazer com que o aluno colocasse a mão na massa e se interessasse por cada trabalho.

“O que a gente procura aqui é a construção de um aluno autônomo, pronto para vivenciar coisas novas. Nós prezamos muito pelo lúdico em toda a rotina e nosso compromisso é com o aluno, para que ele tenha uma escola pública viva e de qualidade. Como somos uma escola de Educação Infantil, nós trabalhamos muito a questão da consciência do eu, fazendo com que eles se reconheçam e reconheçam o outro, além da consciência do mundo”, disse a diretora.

A aluna Celina, de 2 anos, trabalhou, em sua turma, a alimentação saudável e a identidade. Sua mãe, Josie Curvelo, conta que é muito difícil ir trabalhar e deixar a filha em uma creche, mas que, nesta UMEI, fica totalmente tranquila. Segundo ela, o ambiente é seguro, os profissionais são carinhosos e o trabalho realizado é de excelência.

“Ela chega em casa alegre, cheia de novidades. Como ela tem a fala bastante desenvolvida, ela conta tudo o que fez no dia, sobre os trabalhinhos, os penteados diferentes que as tias fazem nela, todo o dia a dia. Ela leva alguns projetos para a casa e envolve a família toda, todo mundo cantando as músicas aprendidas na escola. Desde que ela entrou na escola, eu vi que ela desenvolveu muito mais rápido a fala, a comunicação com outras pessoas e, principalmente o entendimento de coisas que, para idade dela, já são bem avançadas”, afirmou a mãe.

Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content