Início > Educação > Umei promove dia de integração família/escola

Umei promove dia de integração família/escola

Publicado em:  15/06/2018

Com o objetivo de promover a aproximação entre as famílias dos estudantes e suas escolas, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Educação, vem adotando iniciativas como o Dia da Família, realizado recentemente na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Margarida Maria Garcia de Araújo, em Venda da Cruz.Pais, professores, funcionários e alunos participaram de diversas atividades em conjunto, entre elas oficinas de pipas, retrato da família, artes diversificadas e construção de brinquedos. No dia seguinte, uma equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com a ação, esteve na unidade para aplicar vacinas contra gripe (Influenza) e febre amarela.

“Nossa finalidade é ampliar e entrelaçar a parceria escola/família. Pois a família é o primeiro ponto de referência para a criança, e a escola entra na vida da criança ampliando a integração com o mundo”, explicou a diretora Maria das Graças Souto Rodrigues.

Para o secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes, a ação é de grande importância para a escola e para a comunidade. “Quanto maior a integração entre a família e a escola, melhores as condições de desenvolvimento do trabalho, o que beneficia diretamente nossos alunos”, afirmou o secretário.

O prefeito José Luiz Nanci destacou mais uma vez a presença da prefeitura, por meio de diferentes secretarias integradas, para garantir o avanço dos trabalhos com os alunos das escolas do município.

“A Umei Margarida Maria Garcia de Araujo fica localizada na área do antigo 3° BI, na Rua Dr. Porciúncula, 395, no condomínio do programa Minha Casa Minha Vida. Enxergo a necessidade de empreender a presença constante dos serviços da Prefeitura naquele local, para que possamos garantir estudo, saúde, segurança e, sobretudo, mais oportunidades para os jovens”, ressalta o prefeito.

A integração família/escola vai ganhar mais um reforço através de ação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que também se fará presente na unidade educacional oferecendo novas oficinas para as crianças e seus pais.

Autor: Selma Nogueira