Início > Educação > Trupe da Redação reúne estudantes de São Gonçalo

Trupe da Redação reúne estudantes de São Gonçalo

Publicado em:  14/11/2018

Dezenas de estudantes participaram da última edição do ano da “Trupe da Redação”, programa da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, voltado para alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e que buscam vagas em escolas de referência no Ensino Médio. Durante a manhã, os estudantes puderam fazer exercícios e tirar dúvidas sobre a estrutura de dissertação com a professora Renata Furtado, do Colégio Municipal Castello Branco.

O encontro aconteceu no último sábado (10), no Espaço Sustentável do Partage Shopping, e contou com a presença da subsecretária municipal de Educação de São Gonçalo, Gisele Herdy Dutra, que conversou com os alunos incentivado-os a aproveitarem todas as oportunidades para aperfeiçoarem seus estudos. “A Trupe da Redação é um projeto que ajuda estudantes de todo o Município, não só da Rede Pública Municipal de Ensino. Durante esses encontros, é possível tirar dúvidas sobre conteúdos importantes que, com certeza, farão a diferença no cotidiano e poderão integrar questões nos exames de admissão às escolas de Ensino Médio como Colégio Pedro II, IFRJ e Faetec. E os concursos estão aí! Portanto, vamos aproveitar e buscar gabaritar essas provas”, conclamou a subsecretária.

No próximo dia 24 será realizada a última edição do ano da Caravana de Matemática, que contará com um “Super Simulado”. Para participar basta levar cinco recicláveis, como forma de incentivo ao Programa de Coleta Seletiva. O Partage Shopping fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro de São Gonçalo. Não há necessidade de inscrição prévia.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed