Início > Educação > Trupe da Redação acontece neste sábado

Trupe da Redação acontece neste sábado

Publicado em:  30/08/2018

Mais uma ação do Projeto #TamoJunto9ºAno vai acontecer, neste sábado (1), no Partage Shopping, 2º andar, em São Gonçalo, das 10h30 às 12h30 com o tema “Trupe da Redação”. A iniciativa trata-se de um curso preparatório de redação e, nesta edição, serão contemplados os alunos do 8º ano, além de estudantes do 9º ano, como sempre acontece, com foco na busca por vagas em escolas de referência no Ensino Médio. Serão destinadas 50 vagas para os interessados, que devem se inscrever pelos telefones 2199-6535 e 2199-6520.

O conteúdo do programa será coesão textual e o Curso Romanos é o convidado desta edição. O #TamoJunto9°Ano conta com a Coordenação de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e toda aula tem um investimento de um UREM, que pode ser adquirida em qualquer escola municipal, mediante entrega de dez recicláveis, ou levar direto 10 recicláveis no início do Curso e, com isso, promover a coleta seletiva no município.

O movimento #TamoJunto9ºano é uma agenda propositiva que reúne instituições de São Gonçalo com o foco de ampliar as oportunidades educacionais para adolescentes que estão na transição para o Ensino Médio. Em 2018, o #TamoJunto9ºano tem articulado preparatórios gratuitos, eventos e produção de conteúdos, voltados a uma preparação do aluno para acessar o Ensino Médio com mais conhecimento.

O Partage Shopping fica na Av. Presidente Kennedy, 425 – Centro – São Gonçalo.

Fonte: Semed