Início > Saúde > Trindade recebe USF completamente revitalizada

Trindade recebe USF completamente revitalizada

Publicado em:  24/01/2023

Prefeito Capitão Nelson entregou as obras na unidade de saúde

A Prefeitura de São Gonçalo entregou, na tarde desta terça-feira (24), a 14ª unidade de saúde revitalizada pela atual gestão, a Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce, na Trindade. A população do bairro agora vai contar com uma estrutura totalmente nova, que vai garantir atendimento com mais conforto à população e também melhores condições de trabalho para a equipe de profissionais que atua na USF.

A nova estrutura conta com sala de curativo, vacina, consultórios clínicos, consultório ginecológico e copa para uso dos funcionários, além de um consultório odontológico, o vigésimo entregue na gestão do prefeito Capitão Nelson. A acessibilidade está presente por toda a unidade, com rampa de acesso para cadeirantes, piso tátil para cegos e sanitários adaptados. Todo o ambiente é climatizado e os sanitários adaptados contam com alarme de emergência, caso algum paciente tenha algum tipo de mal estar.

“Estamos trabalhando muito. Dependo de uma equipe de trabalho, secretários e subsecretários. E precisamos que cada funcionário abrace as pessoas que chegam aqui”, destacou o prefeito Capitão Nelson, que falou, ainda, sobre os programas do governo realizados na Trindade, como o ‘Asfalta São Gonçalo’ e o ‘Ilumina São Gonçalo’.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Gleison Rocha, também reforçou o pedido do prefeito para que todos os servidores reforcem os cuidados no atendimento ao gonçalense.

“É como o prefeito sempre fala pra gente, nós somos servidores públicos e nossa função principal é servir às pessoas. Sempre quis fazer parte desse governo para fazer a diferença. Acolham bem a todos que chegarem para ser atendidos”, disse.

As futuras entregas para o município foram enfatizadas durante a tarde.

“Esperamos, nesse primeiro semestre, uma sequência de entregas e obras que estão em andamento na cidade. Ficamos satisfeitos, porque essa entrega também faz parte do Plano Estratégico Novos Rumos, que prioriza a revitalização das unidades de saúde da rede municipal”, disse o deputado estadual eleito Douglas Ruas.

Além da importante entrega à população gonçalense, a tarde também foi de muita emoção, quando o prefeito Capitão Nelson e o deputado estadual Douglas Ruas puderam lembrar a saudosa figura de Julinho da Renascer, que atuou como vereador do município e sempre lutou por melhorias na USF Irmã Dulce, hoje administrada por sua filha, Tatiane Nascimento. Julinho substituiu Capitão Nelson na Câmara de Vereadores em 2019, quando o atual prefeito assumiu o mandato de deputado estadual.

Também estiveram junto ao prefeito na entrega da unidade o subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto Nascimento, a subsecretária da Atenção Básica, Luciana Coelho, e a administradora da USF Irmã Dulce, Tatiane Nascimento.

Foto: Luiz Carvalho