Início > Transportes > Transportes realiza novas mudanças no trânsito do Centro

Transportes realiza novas mudanças no trânsito do Centro

Publicado em:  08/05/2024

Avenida Presidente Kennedy terá interdições para obras do MUVI

As obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) seguem avançando pelo município. Para auxiliar no andamento das intervenções, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo vai realizar duas novas interdições no trânsito da Avenida Presidente Kennedy, no Centro, nesta quinta-feira (9). Guardas municipais estarão auxiliando o tráfego de veículos desde às 8h.

O primeiro novo trecho interditado da via será do lado direito, entre o Clube Tamoio e a Rua Abílio José de Mattos. Com isso, os pontos de ônibus do local terão suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Os pontos de embarque e desembarque das linhas que anteriormente paravam na Rua Moisés Mata e na Avenida Presidente Kennedy passarão a ser na Rua Francisco Portela, próximo ao Espaço Rosa.

As linhas que circulam no sentido Neves farão o embarque e desembarque de passageiros na altura do Cemitério de São Gonçalo. Até então, as interdições estavam ocorrendo do lado esquerdo da Avenida Presidente Kennedy. Essa parte, por sua vez, será liberada.

Ainda na Avenida Presidente Kennedy, uma segunda intervenção será feita na altura entre a Avenida Dezoito do Forte e o Clube Mauá. Com isso, duas faixas do lado direito serão interditadas.

A Avenida Presidente Kennedy terá apenas uma faixa de trânsito em funcionamento. Por isso, a rota sugerida no sentido Centro é a Rua Aluísio Neiva em seguida a Rua Salvatori, depois a Rua Doutor Felíciano Sodré e a Avenida Presidente Kennedy.

O MUVI é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O MUVI vai cortar um trecho de 18 quilômetros do município, 13 bairros e 32 estações.

Foto: Luiz Carvalho