Saúde e Defesa Civil
Novo PAM Coelho deve ser entregue à população em maio
03/05/2025
Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito e ao mês de aniversário do município, a Secretaria de Transportes de São Gonçalo está realizando, nesta e na próxima semana, diversas ações com profissionais que atuam nas viações de ônibus que operam na cidade. Na última terça-feira (12), o Departamento de Educação para o Trânsito atuou na empresa Rio Minho, em Niterói, e na quinta-feira (14) quem recebeu a ação foi a viação Rio Ita, no bairro Itaúna.
Durante os dois dias, cerca de 250 atendimentos foram realizados ao total. Os rodoviários puderam fazer acompanhamento com nutricionistas, fisioterapeutas, testes de hepatite B e C, além de verificação de pressão, colesterol, auriculoterapia, palestra sobre qualidade de vida e orientação sobre segurança no trânsito.
“Esse evento de educação e saúde é para atender esta classe que realiza um trabalho muito importante todos os dias. Os motoristas transportam milhares de pessoas, eles precisam estar sempre alertas para garantir a segurança de todos”, afirmou o secretário de Transportes, Jorge Maranhão.
A iniciativa ainda conta com apoio da Secretaria de Saúde, através da Coordenadoria de IST/Aids. Na próxima terça-feira (19), a viação Fagundes, em Vista Alegre, receberá a ação.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados