Início > Transportes > Trânsito muda para desfile cívico em São Gonçalo

Trânsito muda para desfile cívico em São Gonçalo

Publicado em:  04/09/2023

Comemoração pelo Dia da Independência acontece em Santa Izabel

Após dois anos de pausa, a Prefeitura de São Gonçalo volta a realizar o desfile cívico de 7 de Setembro na Estrada de Santa Izabel. A Secretaria de Transportes montou um esquema de trânsito especial, com interdição e desvio do tráfego de veículos, para a realização do evento. O desfile terá início às 7h desta quinta-feira (7) e vai contar com a participação de alunos das escolas municipais.

Na quarta-feira (6), a partir das 10h, será interditado o fluxo de veículos na Rua Auta Rosa, no trecho compreendido entre a Rua Rafael Rosa Junior e a Estrada do Cordeiro, para montagem do palco e demais estruturas necessárias.

No dia do desfile, quinta-feira (7), a circulação dos veículos vai ficar proibida, a partir das 6h30, na Estrada do Cordeiro, no trecho entre a Estrada de Itaitindiba e a Estrada da Fortuna; na Rua Laércio Rangel, entre a Estrada do Cordeiro e a Rua Valmir Tavares; e na Rua Auta Rosa, no trecho compreendido entre a Rua Rafael Rosa Junior e a Estrada do Cordeiro.

Os motoristas devem ficar atentos pois o trânsito será desviado da seguinte forma:

– Estrada de Santa Isabel x Estrada do Cordeiro: Av. Francisco Azeredo Coutinho, Rua João Morães, Estrada da Fortuna e Estrada do Cordeiro;

– Estrada de Santa Isabel x Estrada de Itaitindiba: Av. Francisco Azeredo Coutinho, Rua João Moraes, Estrada da Fortuna, Rua Francisca Trapanez Giusti, Rua Miranda Mendes e Estrada de Itaitindiba.

O fluxo de veículos será liberado às 22h da quinta-feira (7), após a finalização da desmontagem das estruturas do evento.

A concentração do tradicional desfile será, a partir das 6h30, na Estrada do Cordeiro, esquina com Rua Laércio Rangel, próximo à Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel. O cortejo segue até a praça do bairro com bandas e coreografias das escolas municipais.

Foto: Ascom