Início > Educação > Torneio de futebol reúne alunos da rede municipal de São Gonçalo

Torneio de futebol reúne alunos da rede municipal de São Gonçalo

Publicado em:  31/07/2023

Iniciativa é parceria entre a Secretaria de Educação e o ‘Craque do Amanhã’

Esta segunda-feira (31) foi de esporte e muita diversão para 39 alunos das escolas municipais Anísio Spinola Teixeira, Amaral Peixoto e Ciep 438 Municipalizado Rubens Maurício da Silva Abreu. Eles participaram de um torneio de futebol, no campo do Colégio Municipal Ernani Faria, em uma iniciativa da Secretaria de Educação de São Gonçalo, em parceria com o projeto ‘Craque do Amanhã’.

O objetivo do torneio, que está acontecendo uma vez por mês durante todo o ano, com escolas diferentes, é estimular a prática esportiva, revelar talentos, melhorar a autoestima e trazer disciplina e espírito de equipe para os alunos. Para a professora de Educação Física da Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira, Maria do Carmo Martins, o esporte tem papel fundamental, estimulando os alunos a seguirem seus sonhos.

“Dentro da aula de Educação Física, o futebol é o esporte que eles mais gostam. Nós tentamos incluir outros esportes, mas o futebol é o campeão e as meninas estão se interessando muito também.  O futebol traz oportunidade, dá a eles a visão de que existem outras realidades além daquela que eles vivem e que eles podem sonhar. Desde quando recebemos o convite para que participar do torneio, os alunos ficaram bastante ansiosos”, contou a professora.

Um de seus alunos, Pablo Nunes, já está no caminho para se tornar um grande jogador. Com apenas 14 anos, o ponta-direita já jogou no time do Clube Canto do Rio e, atualmente, está jogando no Gonçalense.

“Aprendi a jogar futebol com meu tio, comecei com 6 anos. Recentemente, fui artilheiro do Campeonato Metropolitano, foi muito legal. Meu sonho é conseguir entrar no time do Botafogo e, quem sabe um dia, jogar no Flamengo”, disse o aluno.

Foto: Fabio Guimarães