Início > Coronavírus > Teste rápido chega a mais três unidades de saúde de São Gonçalo

Teste rápido chega a mais três unidades de saúde de São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/06/2020

Depois de realizar testagem rápida para o Coronavírus nos cerca de 1.100 agentes comunitários e atendendo uma solicitação do Sindicato dos Servidores (Sindspef), a Secretaria de Saúde de São Gonçalo está realizando o exame a partir desta quinta-feira nos cerca de 900 funcionários do Hospital Municipal Luiz Palmier, Espaço Vida e Hemonúcleo, no bairro do Zé Garoto. A intenção é diagnosticar possíveis casos positivos nos profissionais que estão na linha de frente no tratamento e combate ao Covid-19.

“A atuação desses profissionais da saúde, que também estão na linha de frente, é de extrema importância e, por isso, é tão necessário que a gente realize esses exames”, assegura o prefeito José Luiz Nanci.
O Centro de Triagem do Zé Garoto, além dos pacientes que procuram a unidade com algum sintoma da doença, também está realizando o teste rápido nos servidores municipais. O local foi um dos primeiros a ser inaugurado no município e já atendeu cerca de três mil pacientes.

A testagem teve início após reunião entre o secretário de Saúde, Jefferson Antunes, a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora. e integrantes do sindicato dos servidores. “Este encontro teve como objetivo definir em conjunto a melhor estratégia para garantir a testagem rápida e em massa de nossos servidores. São quase mil profissionais que estão na linha de frente e que precisam ser resguardados”, garante o vice-presidente do Sindicato, Ewerton Luiz.

“A unidade acolhe pessoas com quadro gripais leves e que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. No local, o paciente é atendido por um técnico de enfermagem que classifica a situação de risco e encaminha para o consultório médico. O objetivo é evitar que pessoas com poucos sintomas fiquem dentro dos hospitais e antecipar um possível aumento de demanda por diagnóstico”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content