Início > Educação > Tarde do Futuro reúne estudantes em Neves

Tarde do Futuro reúne estudantes em Neves

Publicado em:  13/06/2018

Com o objetivo de dialogar com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de São Gonçalo sobre as oportunidades em escolas públicas de ensino médio, o movimento #TamoJunto9ºano promove nos dias 14 e 21 de junho o Tarde do Futuro, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. O evento será realizado no Teatro Carequinha, em Neves. Estandes informativos, debates e apresentações artísticas fazem parte da programação. Podem participar estudantes de escolas públicas e instituições ligadas à educação.

A proposta deste ano salienta ações articuladas de fortalecimento das políticas públicas com foco no processo educativo. Sendo assim, em toda programação haverá jovens protagonizando ações para jovens. Entre as atividades previstas, está o ‘’Fala Tu”, debate com personagens importantes que fazem parte da gestão da educação pública do município com jovens estudantes de escolas públicas.

O Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) – campus São Gonçalo fará uma dinâmica chamada ‘’Mito ou Verdade’’ na qual abordará o respeito às diferenças. Para os pais, a mesa ‘’Meu filho está no 9º ano, e agora?’’ tirará dúvidas sobre essa nova fase. Após o intervalo, haverá apresentações artísticas e rodas de conversas com representantes do Instituto Jelson da Costa Antunes.

O movimento #TamoJunto9ºano é uma agenda propositiva que reúne instituições de Niterói e São Gonçalo que tem como foco ampliar oportunidade educacionais de adolescentes que estão na transição para o ensino médio em escolas públicas de qualidade. Em 2018, o #TamoJunto9ºano articula preparatórios gratuitos, eventos e produção de conteúdos. Fazem parte do movimento a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, Instituto JCA, IFRJ – Campus São Gonçalo, Paiol Cultural e Secretaria de Educação, Ciência e tecnologia de Niterói.
O Teatro Carequinha fica no Colégio Municipal Ernani Faria, na Rua Oliveira Botelho, s/n, em Neves.

Autor: Selma Nogueira