Início > Posturas > Subsecretaria de Fiscalização de Posturas tem novo local temporário de atendimento

Publicado em:  01/04/2020

Com o fechamento dos shoppings e para evitar aglomeração de pessoas em locais fechados, a sede da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas está temporariamente em novo endereço. Durante o período de emergência em que a cidade se encontra, os serviços do órgão estão funcionando momentaneamente nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. O endereço provisório do novo posto de atendimento é na Rua Uriscina Vargas, 36, Mutondo, rua em frente ao 7° Batalhão da Polícia Militar.

O órgão está priorizando os serviços de natureza essencial para que a ordem no município seja mantida, assim como o cumprimento dos decretos publicados no Diário Oficial da Prefeitura da cidade pelo prefeito José Luiz Nanci.

A Posturas continuará fazendo a fiscalização constante durante os sete dias da semana para garantir o cumprimento das medidas emergenciais na cidade. A Subsecretaria também está atuando de forma efetiva na produção das listagens das atividades que precisem da sua autorização. O objetivo é criar informações necessárias para as concessões de auxílios governamentais à população hipossuficiente, com urgência nas autorizações para as atividades de comércio varejista autônomo, chaveiros e feirantes.

Os proprietários de estabelecimentos que precisarem dar andamento aos processos do REGIN, o órgão informa que está atendendo normalmente aos processos eletrônicos. Assim como está atuando normalmente com as tarefas administrativas para suprir as demandas da administração por intermédio do RH do setor e das Superintendências. A força tarefa é para cumprir as diversas resoluções e portarias publicadas mediante a situação de emergência pública.

Caso alguém precise fazer alguma denúncia de estabelecimento aberto que descumpra o decreto do município e locais com aglomeração de pessoas pode ligar para o número 2199-6374.

Foto: Jonas Guimarães