Início > Assistência Social > Subsecretaria da Pessoa com Deficiência realiza baile de Carnaval

Subsecretaria da Pessoa com Deficiência realiza baile de Carnaval

Publicado em:  16/02/2024

Tarde com marchinhas, danças e brincadeiras alegrou os convidados

O Carnaval oficialmente já acabou, mas a folia na tarde desta sexta-feira (16) ficou a cargo da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, que realizou um baile especial no Espaço mais Conhecimento, do Partage Shopping. no Centro de São Gonçalo.

Durante a tarde, foi realizado um baile dedicado especialmente às pessoas com deficiência, atendidas em entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo (Cadevisg).

“Esse é um momento muito importante porque a gente oferece a oportunidade de pessoas com deficiência brincarem o carnaval também. Muitas das vezes os espaços onde se brinca o Carnaval não são apropriados e adaptados para pessoa com deficiência, que acaba ficando excluída. Aqui os cegos brincam com os surdos, os surdos com os cadeirantes e assim a gente socializa com todo mundo”, disse Cristiano Moreira, coordenador da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade e Inclusão (Comai).

Além de dançar ao som de tradicionais marchinhas de Carnaval, os convidados tiveram uma tarde muito divertida, com gincanas e brincadeiras, além de um delicioso lanche para recarregar as energias.

“É importante destacar esse trabalho da Prefeitura de São Gonçalo, junto à Subsecretaria da Pessoa com Deficiência. Nunca tivemos um baile inclusivo na cidade, mas vamos trabalhar para que eventos assim sejam realizados ao longo dos próximos anos”, finalizou Cristiano.

Foto: Luiz Carvalho