O Dia D de inclusão continua dando bons frutos. Promovido pelo Ministério do Trabalho, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência (Semimd), o Dia D no Sest/Senat de Tribobó, que aconteceu no dia 13 do último mês, possibilitou que Cláudio Oliveira, de 45 anos, morador do Centro, conseguisse recolocação no mercado de trabalho. Desempregado e vivendo de “bicos”, Cláudio, que tem glaucoma, encontrava sérias dificuldades ao procurar emprego por causa da sua deficiência e foi através da ação que conseguiu novo emprego, dessa vez como padeiro.
“Eu não conseguia um emprego formal pois sempre me julgavam incapaz. Eu perdi a visão de um olho só e consigo trabalhar bem com a outra. Essa ação veio em boa hora e deu uma nova esperança a muitas pessoas”, disse Cláudio.
Para a subsecretária da Pessoa com Deficiência, Tânia Loyola, essas ações motivam a promoção de outros eventos de inclusão no município.
“Muitos nos procuram quando não encontram outra alternativa e aqui temos suporte para atende-los. Ver que os deficientes estão sendo inseridos no mercado de trabalho e que as empresas apoiam a nossa luta é gratificante”, relatou.
A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência constantemente realiza palestras, ações de inclusão no mercado de trabalho e atendimentos na sede da Semimd. Os interessados podem se dirigir até a Rua Uriscina Vargas, nº 36, Mutondo, e conversar com a subsecretária Tânia ou um assessor.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados