Início > Desenvolvimento Social > Subsecretaria da Infância, Adolescência e Juventude apresenta Plano de Reordenamento

Subsecretaria da Infância, Adolescência e Juventude apresenta Plano de Reordenamento

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/04/2017

Humanizar a assistência e ampliar as frentes de trabalho. Estes foram alguns temas debatidos por técnicos, psicólogos, assistentes sociais, e demais profissionais da Proteção Básica e Especial, na reunião organizada pela subsecretaria de Infância e Adolescência. O encontro com a rede será mensal e tem como objetivo o diálogo intersetorial e a troca de experiências dos diferentes equipamentos e programas da assistência como o Abrigo para Adolescentes, Família Acolhedora, dentre outros. No encontro foi apresentado o Plano Municipal de Reordenamento dos Serviços de Acolhimento, que tem como objetivo promover nas ações de trabalho a ampliação das relações dos usuários da rede com a cidade e a realidade de cada território.

“Temos aqui uma grande diversidade de frentes de trabalho. Poder trocar as nossas experiências e pensar políticas públicas efetivas para a subsecretaria, materializa as nossas ações. A nova proposta da subsecretaria é pensar projetos estratégicos para as áreas da Infância, Adolescência e Juventude em nosso município, pensando o protagonismo, a independência e a autonomia dessa parcela da população”, afirmou a subsecretária Maria Domingos.

O secretário Marlos Costa, que acompanhou de perto a reunião, ressaltou que o novo modelo da assistência no município será focado no diálogo horizontal entre os profissionais de cada área de atuação.

“No início na gestão encontramos uma secretaria que não dialogava com ela mesma. Os profissionais dos diferentes equipamentos não tinham o costume de se reunir e nós temos a convicção de que estamos aqui para pensar um novo modelo de assistência, o que só irá acontecer se trabalharmos juntos. Não vamos fechar os olhos em relação aos problemas. Somos uma secretaria proativa, preocupada em solucionar os problemas e cuidar daqueles que mais precisam”, afirmou.

Autor: Thayná Valente
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content