Início > Desenvolvimento Econômico > Sines de São Gonçalo ampliam atendimentos

Sines de São Gonçalo ampliam atendimentos

Compartilhe isso:


Publicado em:  09/08/2022

Procura aumenta mais de 60% nas unidades do Alcântara e Centro

O município de São Gonçalo conta com duas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que atuam diretamente na inserção do trabalhador no mercado de trabalho. Juntas, as unidades de Alcântara e do Centro realizaram quase 16 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano, totalizando um aumento de mais de 60% em relação ao mesmo período no ano passado. 

“De janeiro a junho de 2022, o Sine Alcântara realizou 7.984 atendimentos e o Sine do Centro realizou 7.872, totalizando 15.856 pessoas. No ano passado, foram 9.883 no mesmo período. Esses números mostram a importância da parceria entre Subsecretaria de Trabalho com o Sine, pois assim conseguimos possibilitar a geração de renda e a colocação da população no mercado de trabalho”, disse o subsecretário de Trabalho, Wagner Rodrigues. 

O órgão atua como uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Subsecretaria de Trabalho, e a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, e oferece semanalmente dezenas de vagas de emprego para a população acima de 14 anos.

Além disso, também proporciona a entrada do seguro desemprego para os trabalhadores que eventualmente foram demitidos.

Para se inscrever nas vagas que o Sine disponibiliza, através de intermediação de mão de obra (IMO), que é a captação de vagas realizada junto às empresas do município, basta ir à unidade do Centro ou de Alcântara com identidade, CPF e carteira de trabalho (física ou digital). Também é recomendado levar um comprovante de residência, caso o trabalhador tenha. 

A unidade do Sine de Alcântara fica na Rua Doutor Alfredo Backer, números 500, nas lojas 11 e 12. Já o Sine do Centro de São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, número 425, no Piso G3, do Shopping Partage. O horário de funcionamento nas duas unidades é de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content