Início > Fazenda > Sindspef-SG e Prefeitura realizam nova rodada de negociações

Sindspef-SG e Prefeitura realizam nova rodada de negociações

Publicado em:  08/03/2017

Nesta quarta-feira (8), o secretário de Fazenda, Eduardo Combat, e o chefe de gabinete, Rômulo Tarouquella, receberam Rosângela Coelho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), em nova rodada de negociações.

No encontro, a presidente do sindicato expôs proposta sobre a diminuição do número de parcelas dos salários de dezembro. Consequentemente, isso representa o aumento do valor destas parcelas. A Secretaria de Fazenda se comprometeu a analisar o pedido, que representa impacto direto no orçamento do município.

Esta não é a primeira reunião em que o Sindpef pleiteia a antecipação de parcelas do pagamento. A primeira parcela do pagamento de dezembro foi antecipada, do dia 28 para 10 de fevereiro. Segundo o secretário de Fazenda, a Prefeitura ainda conseguiu pagar 1/3 para os servidores que estavam de férias, evitando assim o acúmulo de nova dívida com os servidores.

“Essas reuniões servem para fortalecer os laços da prefeitura com o sindicato e mostra aos servidores que a nova gestão não mede esforços para resolver as pendências do funcionalismo”, destaca Combat.

A próxima reunião na Prefeitura está marcada para o dia 13/3, na qual serão definidos outros assuntos pleiteados, além de debater sobre novos projetos, como o Programa e Controle de Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e a lei de aposentadoria para os servidores do município.

“De todos os encontros, este foi um dos mais satisfatórios e produtivos para o nosso sindicato, pois conseguimos avançar sobre a questão do pagamento das parcelas e, principalmente, conversar sobre a integralidade deles”, avalia, Rosângela Coelho, presidente do Sindspef-SG.