Início > Fazenda > Sindspef decide pelo fim da greve dos servidores em SG

Sindspef decide pelo fim da greve dos servidores em SG

Publicado em:  17/02/2017

Após assembleia geral realizada nesta quinta-feira (16/02), o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) decidiu pôr fim à greve, que vinha se arrastando desde 21 de dezembro de 2016. A solução foi alcançada depois de o Poder Executivo atender, na última sexta-feira (10/02), três demandas da categoria. Agora, a Secretaria de Fazenda tem como prioridade continuar adiantando as parcelas do salário de dezembro do ano passado, que venceu durante a antiga gestão.

“Ainda vivemos um estado financeiro muito difícil no município. É importante explicar que fizemos um calendário para pagar os vencimentos de dezembro em até oito vezes, de acordo com o salário do servidor. No entanto, mais da metade do funcionalismo já vai ter as pendências quitadas na quarta parcela”, ressaltou o secretário de Fazenda, Eduardo Combat.

A presidente do Sindspef-SG, Rosângela Coelho, disse que o diálogo com o Poder Executivo tem sido essencial para a solução dos problemas, mas que alguns detalhes ainda precisam ser acertados para que a situação seja normalizada por completo.

“A greve chegou ao fim, mas ainda vamos manter algumas paralisações pontuais. Queríamos receber o salário de dezembro na sua integralidade, mas parece que vamos continuar recebendo parceladamente. Continuaremos cobrando, mas sempre dispostos a ouvir as propostas do prefeito”, afirmou.

Recordando

O prefeito José Luiz Nanci efetuou, na última sexta-feira (10/02), pagamentos do adiantamento da primeira parcela dos salários de dezembro (antes anunciada para 28/02), dívida sobre o 1/3 de férias e diferença devida dos funcionários que se aposentaram em 2016. Nanci tem acompanhado de perto as negociações, participando de quase todas as mesas.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso