Turismo e Cultura
Cidade Ilustrada: Transformação cultural e urbana em São Gonçalo através da arte
03/05/2025
Um palco, um microfone e muitos talentos. É assim que acontece o “Descontra Rindo – Show de Humor”, evento que já faz parte da agenda da Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo. Todo mês o humorista Bruno Nogueira recebe convidados para um Stand Up Comedy no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), na Estrela do Norte. Sucesso de público e de crítica, em novembro o “Descontra Rindo” será realizado na próxima sexta-feira (17/11), às 20h30. Como os lugares são limitados, a organização do show de humor solicita que os interessados façam uma inscrição prévia através do link: https://goo.gl/UuhA7V para garantir a vaga. Ao todo, serão disponibilizados 150 lugares.
Para a apresentação desta sexta-feira, além de Bruno Nogueira, foram convidados Lucas Moreira e Alexandra Dias. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), Carlos Ney Pinho Ribeiro, é preciso estar de portas abertas para os novos talentos que surgem na cidade.
“Nós estamos de olho nos talentos que surgem em São Gonçalo. É preciso que as portas da Secretaria de Cultura estejam sempre abertas para estes talentos. O Descontra Rindo já faz parte da programação mensal do Centro Cultural e nosso auditório está sempre lotado. É um sucesso!”, ressaltou o secretário.
Celeiro de artistas. Para o prefeito José Luiz Nanci, São Gonçalo tem este grande potencial.
“É preciso incentivar o jovem talento que inicia sua caminhada aqui na cidade. Todos sabem que São Gonçalo tem grandes nomes na música, no teatro, nas artes em geral. Nomes que começam aqui, no quintal de casa, e que despontam mundo afora. Nós, como poder público, temos esta missão de incentivar e apoiar os artistas gonçalenses e a Secretaria de Cultura e Turismo tem apoiado as mais diversas iniciativas”, concluiu o prefeito.
HUMORISTAS
BRUNO NOGUEIRA – Comediante e produtor de shows, Bruno é morador de São Gonçalo e idealizou o Descontra Rindo – Show de Humor. Se destaca pela forma irreverente e bem humorada de ver a vida.
LUCAS MOREIRA – Humorista Carioca, foi campeão do Troféu Chico Anysio de Humor, em Vitória (ES). Em 2012 ganhou o Campeonato Brasileiro de Stand Up do Risadaria, considerado um dos maiores eventos de humor da América Latina. Participou de diversos programas na tv como: Tudo é Posível (Record) e The Noite (SBT).
ALEXANDRA DIAS – É gaúcha e formada em educação física e artes cênicas. Foi animadora do Tv Xuxa, participou do Zorra Total, Os Caras de Pau, Mr. Brau, Junto e Misturado, dentre outros.
SERVIÇO
DESCONTRA RINDO – SHOW DE HUMOR
DATA: Sexta-feira (17/11)
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) – Av. Preseidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.
Entrada 1 kg de alimento não perecível
Classificação 16 anos
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMTC
Notícias relacionadas
Mais Acessados