Início > IPASG > SG-Previ convoca nascidos em abril, maio e junho para recadastramento

SG-Previ convoca nascidos em abril, maio e junho para recadastramento

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/05/2023

Inativos e pensionistas que não realizarem procedimento podem ter beneficio suspenso

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (SG – PREVI) convoca servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário nos meses de abril, maio e junho para realizar recadastramento anual até o dia 31 deste mês. Servidores que não realizarem o procedimento poderão ter o beneficio suspenso.

O recadastramento pode ser feito no bairro Zé Garoto, na Central de Atendimento ao Segurado, localizada na Rua Coronel Serrado, n.º 1.000, sala 801.

Casos de impossibilidade de comparecimento – Servidores, aposentados ou pensionistas que estejam impossibilitados de comparecer à Central de Atendimento, por motivo de enfermidade ou comprovadamente de força maior, podem realizar o procedimento por meio de visita social, recebendo um (a) Assistente Social, devidamente identificado (a), com a finalidade de prova de vida, devendo apresentar a documentação exigida pelo SG-Previ.

O recadastramento também poderá ser feito pelos procuradores com procuração válida ou representantes legais, legalmente constituídos pelos aposentados e pensionistas, que deverão encaminhar através dos mesmos a declaração de prova de vida, com reconhecimento de firma por autenticidade, assim como as cópias autenticadas da documentação exigida.

O processo de recadastramento também poderá ser feito pelos correios, com aviso de recebimento, para central de atendimento ao segurado, pelo seguinte endereço: Rua Coronel Serrado, n.º 1000, sala 801, Bairro Zé Garoto, São Gonçalo/RJ, CEP: 24.440-000, com o envio de cópias autenticadas da documentação constante exigida, assim como a declaração de prova de vida, com reconhecimento de firma por autenticidade.

Documentação para atualização de cadastro (todos os documentos originais)

Documento de identidade válido em todo território nacional;

Comprovante/ atestado, laudo médico eu ateste a invalidez do aposentado ou pensionista, quando for o caso;

Inscrição no cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Comprovante de residência de serviços fixos (água, luz, telefone fixo);

Qualquer contracheque do servidor inativo ou pensionista, emitido nos 3 (três) últimos meses

Documento de identidade do cônjuge ou companheiro (a) válido em todo território nacional (apenas para servidores aposentados)

Documento de identidade dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos e comprovante de invalidez dos mesmos, quando for o caso (apenas para servidores aposentados).

Não serão reconhecidos como válidos os documentos que não atenderem a todos os requisitos exigidos.

A lista de convocados pode ser conferida Páginas 14,15 e 16 do diário oficial de 09/05/2023 através do endereço :

https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2023_05_09.pdf

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content