SG-Previ
SG-Previ realiza audiência pública nesta sexta-feira
18/09/2025
Servidores têm até o dia 3 de outubro para atualizar dados sob pena de suspensão dos benefícios
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (SG-Previ) anuncia nova convocação para o recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município. Servidores inativos e pensionistas, com data de aniversário nos meses de outubro, novembro e dezembro, deverão se recadastrar até o dia 3 de outubro, sob pena de suspensão dos proventos.
A data limite para efetivação do processo varia de acordo com o mês de nascimento de cada um e deve ser respeitada para que o servidor não tenha o benefício suspenso. A listagem dos aposentados e pensionistas que precisam atualizar os dados até o próximo dia 3 foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (17).
Essa ação visa manter atualizado o cadastro de servidores inativos e pensionistas para fins de continuidade do pagamento das aposentadorias e pensões e elaboração anual de avaliação atuarial. O recadastramento pode ser feito presencialmente na Central de Atendimento ao Segurado, na Rua Coronel Serrado, nº 1.000, sala 801, no bairro Zé Garoto.
Os beneficiários que estejam impossibilitados de comparecer à Central de Atendimento, por motivo de enfermidade ou comprovadamente de força maior, podem realizar o procedimento por meio de visita social, recebendo um (a) assistente social, devidamente identificado (a), com a finalidade de prova de vida, devendo apresentar a documentação exigida pelo SG-Previ.
O recadastramento também poderá ser feito pelos procuradores ou representantes legais, legalmente constituídos pelos aposentados e pensionistas, que deverão encaminhar através dos mesmos a declaração de prova de vida, com reconhecimento de firma por autenticidade, assim como as cópias autenticadas da documentação exigida.
O processo de recadastramento ainda poderá ser feito pelos correios, com aviso de recebimento, para Central de Atendimento ao Segurado, pelo seguinte endereço: Rua Coronel Serrado, n.º 1000, sala 801, Bairro Zé Garoto, São Gonçalo/RJ, CEP: 24.440-000, com o envio de cópias autenticadas da documentação constante exigida, assim como a declaração de prova de vida, com reconhecimento de firma por autenticidade.
Documentação – Os documentos exigidos para atualização de cadastro (todos os documentos originais) são:
-Documento de identidade válido em todo território nacional;
-Comprovante/ atestado, laudo médico qeu ateste a invalidez do aposentado ou pensionista, quando for o caso;
-Inscrição no cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
-Comprovante de residência de serviços fixos (água, luz, telefone fixo);
-Qualquer contracheque do servidor inativo ou pensionista, emitido nos 3 (três) últimos meses;
-Documento de identidade do cônjuge ou companheiro (a) válido em todo território nacional (apenas para servidores aposentados);
-Documento de identidade dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos e comprovante de invalidez dos mesmos, quando for o caso (apenas para servidores aposentados).
Não serão reconhecidos como válidos os documentos que não atenderem a todos os requisitos exigidos.
Autor: Letícia Marinho Mello Toledo
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