Início > Fazenda > SG abre três novos postos de cota única

SG abre três novos postos de cota única

Publicado em:  25/01/2017

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de São Gonçalo disponibilizou três novos postos avançados da Secretaria Municipal de Fazenda para emissão da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os pontos funcionarão até dia 31 de janeiro nas escolas municipais Castelo Branco, no Boassu, Ernani Faria, em Neves, e Estephânia de Carvalho, em Laranjal.

De acordo com o secretário de Fazenda, Eduardo Combat, a medida foi realizada para descentralizar os serviços, dividindo os atendimentos e evitando grandes filas.

“Esses postos foram montados somente para atendimento em cota única e pagamento da primeira cota, para quem irá parcelar. Foi determinação do prefeito, José Luiz Nanci, acabar com as já conhecidas filas para o pagamento do imposto (IPTU) que sempre foram frequentes na frente da prefeitura”, explica Combat.

Foram entregues 355.648 carnês, entre IPTU e taxas municipais, compreendendo Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS), as taxas de Fiscalização e Controle, de Autorização de Publicidade e de Inspeção Sanitária.

Em 2017, a tabela de valores do IPTU foi reajustada em 8,97%, percentual acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quem não recebeu as guias pelos Correios até o dia 20 de janeiro deverá solicitar a segunda via através do site da prefeitura (www.saogoncalo.rj.gov.br) ou nos postos de atendimento da secretaria. O pagamento pode ser efetuado na rede bancária ou nas casas lotéricas, desde que a parcela não esteja atrasada.

Além dos três novos postos disponibilizados nas unidades educacionais, o contribuinte que preferir retirar a segunda via presencialmente deverá se dirigir até a sede da prefeitura, localizada na Rua Feliciano Sodré, n° 100, Centro; ou no posto fazendário do Arsenal, na Avenida Eugênio Borges, n° 853, no Via Lagos Shopping.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Girley Oliveira