Início > Cultura e Turismo > Sexta-feira de muitos shows em São Gonçalo

Sexta-feira de muitos shows em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/09/2022

Festa em comemoração aos 132 anos segue neste sábado em dois palcos

Os shows em comemoração aos 132 anos de São Gonçalo agitam a cidade. A Praia das Pedrinhas, no Boa Vista, recebeu mais um dia do “Pagode das Pedrinhas”, que segue até este domingo (25) com apresentações de grupos locais de pagode. O segundo dia de shows na Avenida Jornalista Roberto Marinho, antiga Avenida Maricá, levou milhares de pessoas para curtir pagode e funk na noite de sexta-feira. A festa, também com entrada gratuita, recebeu cerca de 50 mil pessoas para curtir shows de artistas locais e convidados.

Praia das Pedrinhas – Com 14 anos de existência, o grupo Extrelato, natural de São Gonçalo, formado por Dudu Silva (pandeiro e vocal), Orelha (violão), Loirinho (reco reco e vocal) e Willian Paraíba (cavaquinho e vocal), foi o primeiro a subir ao palco na última sexta-feira (23).

“Estamos há bastante tempo no ramo mas ainda não conseguimos uma projeção nacional, a gente espera que esse show seja o pontapé inicial de muito sucesso do nosso grupo. Recebemos o convite para participar dessa linda festa com muito orgulho, amamos nossa cidade”, declarou Willian Paraíba.

Às 17h, quem assumiu o comandou da festa foi o cantor Thiago Dê, que apresentou um repertório repleto de sucessos do pagode, ao lado de talentosa banda.

“Sou nascido e criado em São Gonçalo e é sempre muito especial poder cantar na minha terra”, destacou Thiago no palco.

No palco da antiga Avenida Maricá, o cantor gonçalense Maykon André abriu o show na última sexta-feira e animou o público com muita música boa. Logo depois, a bateria da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra subiu ao palco junto com as passistas e baianas para agitar o público.

Uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor Tiee, nascido e criado em São Gonçalo, agitou quem estava presente interagindo muito com o público durante o show.

“Eu cheguei aqui em 10 minutos, pertinho de casa. Gosto muito de São Gonçalo. Fazer show assim é maravilhoso porque minha família e muitos amigos moram aqui, então identificar essas pessoas na plateia é muito bom. E o público gonçalense sempre me recebe com muito carinho. Foi um show ótimo”, disse o cantor.

A funkeira Lexa, que acabou de arrasar no palco Favela do Rock in Rio, foi a última atração a subir no palco, numa apresentação marcante, que contou com muitos efeitos especiais.

Programação – Neste sábado (24), último dia de shows na Avenida Maricá, a festa ficará por conta do Só Pra Contrariar, Chininha, Papatinho, João Gabriel e o grupo Calmaê. Na Praia das Pedrinhas, além do Dj Amarelo, que toca em todos os dias, nos intervalos entre os shows, também se apresentam o cantor Duduzin, das 14h às 16h, e Maycon André, das 17h às 19h; e no domingo (25), No Compasso, das 12h às 14h, e Calmaê, das 15h às 17h.

O evento contou com o apoio da concessionária Águas do Rio na distribuição de água para a população.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content