Início > Comunicação Social > Sesc Verão tem sua primeira noite de shows

Sesc Verão tem sua primeira noite de shows

Publicado em:  27/01/2024

Prefeitura garantiu tranquilidade para realização do evento

O tempo chuvoso e instável desta sexta-feira não afastou o público gonçalense de pouco mais de 10 mil pessoas que compareceu à Arena São Gonçalo para prestigiar o show dos cantores Ferrugem e Chininha, que se apresentaram no SESC Verão, edição 2024. O evento é uma realização do SESC e conta com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, Sindcomércio São Gonçalo e Águas do Rio.

“É de extrema importância que a Prefeitura apoie eventos desse porte na cidade, onde o gonçalense pode ter seu momento de lazer com shows de qualidade e de forma gratuita”, disse o prefeito Capitão Nelson, que prestigiou o primeiro dia de eventos do Sesc Verão na cidade.

O público ainda tímido foi chegando aos poucos para conferir o show do cantor Chininha, encarregado de abrir a primeira noite de apresentações do SESC Verão 2024. Chininha e sua banda não decepcionaram e fizeram as honras com um repertório recheado de sucessos do pagode e de sua marcante trajetória junto ao grupo ‘Nosso Sentimento’, do qual foi vocalista.

Canções como ‘Dividido’, Namoro escondido’, ‘Agora é tarde’, ‘Baixinha’, ‘Papel de homem’ , ‘Fora da lei’ e a sua nova música de trabalho, ‘Despedida de casal’, chamaram o público para frente do palco. Em uma apresentação concisa e e afiada, Chininha entregou um show excelente, abrindo com chave de ouro a primeira noite de apresentações.

“Cheguei do trabalho, me arrumei rapidinho e vim pra cá! Um evento como esse e gratuito não é todo dia que acontece, então, mesmo com tempo chuvoso eu arrisquei e deu certo. Não choveu forte e agora estou tendo a oportunidade de curtir o show de cantores que eu admiro muito e só conhecia através de rádios e internet”, disse a vendedora Fernanda Machado, que foi acompanhada de mais três amigas para o show.

O grande nome da noite, o cantor Ferrugem, chegou à Arena São Gonçalo quando Chininha ainda se apresentava. Sentindo-se em casa, Ferrugem atendeu a todas as expectativas do público gonçalense, entregando um repertório certeiro, passeando pelos seus dez anos de carreira e trazendo novidades para os fãs.

Cantando os versos iniciais de ‘Pirata e Tesouro’, Ferrugem subiu ao palco com um público receptivo e eufórico, que fez o cantor sentir-se em casa. Os refrões de todas as músicas estavam na boca de quem foi prestigiar o show, que cantou sucessos como ‘Me Perdoa’, ‘Todo amor do mundo’, ‘Tristinha’  e  ‘Tentei ser incrível’. No meio da apresentação, uma grande homenagem ao saudoso cantor Chorão e ao grupo Charlie Brown Jr, com as canções ‘Zóio de Lula’ e ‘Céu Azul’. Mostrando toda sua versatilidade vocal e qualidade inquestionável dos músicos, Ferrugem e banda interpretaram o sucesso ‘Evidências’ e também ‘Você me vira a cabeça’.

Esbanjando simpatia e bem à vontade, o cantor seguiu com seu repertório de sucessos. A interação com a plateia teve seu ponto alto com a nova canção ‘Apaguei para todos’, onde Ferrugem ensinou o refrão com o apoio do telão de led, que, ao fundo, exibia os versos da sua nova música de trabalho.

Durante todo o evento, a Prefeitura de São Gonçalo esteve presente no apoio à realização do evento, tanto na Arena São Gonçalo quanto nas ruas do entorno, na organização do trânsito e na garantia da ordem para a realização dos shows, com a participação da Secretaria de Ordem Pública, subsecretaria de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal, Secretaria de Transportes e Secretaria de Conservação, que garantiram a tranquilidade dos gonçalenses que foram curtir a primeira noite de shows do Sesc Verão 2024.

Programação

Neste sábado (27), a festa começa mais cedo, com diversas atrações culturais e esportivas na Arena São Gonçalo, a partir das 15h. O cantor Maycon André vai se apresentar às 19h. Em seguida, o pagodeiro gonçalense Tiee vai cantar seus maiores sucessos a partir das 21h.

E, no domingo (28), para fechar o Sesc Verão São Gonçalo, os portões serão abertos também às 15h. A roqueira baiana Pitty volta para a cidade para apresentar a turnê de 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo”. O show da cantora será às 21h. Antes, quem sobe ao palco para o show de abertura é a banda Donna Lolla, às 19h.

Serviço:

Sesc Verão São Gonçalo é realizado na Arena São Gonçalo que fica na Avenida Jornalista Roberto Marinho – antiga Av. Maricá – em frente ao Atacadão. Sábado (27) e domingo (28), das 15h às 23h. Entrada franca e livre para todos os públicos.

Foto: Fabio Guimarães