Início > Comunicação Social > Sesc Verão agita Arena São Gonçalo

Sesc Verão agita Arena São Gonçalo

Publicado em:  29/01/2023

Famílias se divertem com atividades recreativas e serviços gratuitos

O primeiro fim de semana do Sesc Verão São Gonçalo foi marcado por grande público, muita animação e sol forte. O evento, que acontece pela primeira vez na cidade, será retomado nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, sempre a partir das 10h, na Arena São Gonçalo, em Alcântara.

Neste domingo, nem mesmo a temperatura acima dos 35 graus afastou o gonçalense que, assim como no sábado, compareceu em peso na Arena São Gonçalo, para aproveitar as dezenas de atrações gratuitas culturais, esportivas e de lazer. O evento é uma iniciativa do Sesc RJ e co-realização da Prefeitura e do Sindcomércio São Gonçalo.

Logo pela manhã deste domingo (29), o mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama, 10 vezes campeão pan-americano, marcou presença no evento ministrando uma oficina do esporte e destacou a importância da iniciativa para promover a modalidade.

“Muitas pessoas relataram que pela primeira vez tiveram acesso ao tênis de mesa e isso é muito gratificante. Participo do Sesc Verão há 20 anos e posso garantir que são eventos como esse que aproximam a população da prática esportiva”, disse o atleta.

Ao longo do dia, tendas integradas com serviços da Prefeitura de São Gonçalo e do Sesc ofereceram neste auriculoterapia, acupuntura, massagem, odontomóvel com flúor, orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento/casamento e 2 via do RG, além de apresentação de companhias de dança e circo, oficinas de trança e desenhos,!jogos como frescobol e futmesa, aulas de ginástica, muay thai, dança, entre outras atividades.

Despertando grande curiosidade do público, profissionais da Prefeitura também auxiliavam os visitantes na exposição de vetores e orientações sobre consumo de água, com distribuição de pastilhas de cloro para tratar água de poço ou de captação da chuva.

A pista de skate e a área reservada para a prática de parkour foram as grandes escolhas da criançada neste domingo.

“Achei sensacional a realização do Sesc Verão! Há muito tempo não via uma iniciativa tão organizada e com tantos serviços. Estou indo para casa linda com tranças no cabelo e com a isenção para a identidade no bolso”, brincou a aposentada Sonia Damasceno, de 69 anos.

Por volta das 15h, uma forte chuva atingiu o local e o show do grupo Sambaí, que estava marcado para às 16h, precisou ser cancelado.

O Sesc Verão São Gonçalo volta a ser realizado nos dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, a partir das 10h.

Foto: Julio Diniz