Início > Uncategorized > Serviços gratuitos para a população do Jardim Catarina

Serviços gratuitos para a população do Jardim Catarina

Publicado em:  13/11/2021

Cidadania Itinerante aconteceu no Colégio Municipal Irene Barbosa

Ornelas O Cidadania Itinerante atendeu, na manhã deste sábado (13), aos moradores do bairro Jardim Catarina. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve participação da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais e da Secretaria Municipal de Habitação.

A ação tem sido um importante instrumento de políticas públicas para a população em vulnerabilidade social e que muitas vezes não têm acesso a serviços. Os gonçalenses que compareceram ao Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas receberam orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.
A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais atuou junto à Secretaria de Habitação no atendimento da população que será realocada para a construção do Muvi, projeto de mobilidade urbana que será implantado em vários bairros da cidade e que vai passar pelo Jardim Catarina.

A Secretaria de Habitação também realizou orientação aos munícipes sobre a participação no Programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha casa, Minha Vida. O atual programa estabelece a necessidade de atualização do CadUnico para que o Ministério de Desenvolvimento Regional possa gerar a listagem de beneficiados.

No dia 20, o Cidadania Itinerante acontecerá na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na Avenida Bispo Dom João da Mata, 80 – Laranjal.