Início > Assistência Social > Serviços gratuitos e garantia de direitos no Mundel

Serviços gratuitos e garantia de direitos no Mundel

Compartilhe isso:


Publicado em:  30/10/2021

Moradores puderam aproveitar ação social realizada na manhã deste sábado, na Rua Pereira Sampaio

Os moradores do Mundel tiveram a oportunidade de aproveitar vários serviços oferecidos de forma gratuita em mais uma ação do ‘Cidadania Itinerante’, realizada na manhã deste sábado (30) na Rua Pereira Sampaio. A iniciativa, da Assistência Social de São Gonçalo, vem levando serviços e garantindo direitos aos moradores de diversas regiões do município, em especial as regiões mais vulneráveis socialmente.

Entre os serviços oferecidos, a população pôde aproveitar orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil.

“ A receptividade às nossas equipes e adesão aos serviços oferecidos, foram muito boas! Os serviços mais procurados foram as isenções para segunda via de documentos e certidões de casamento. Também tivemos uma grande procura por atualização e cadastro no CadÚnico, pois a população tem acompanhado na mídia a mudança do Bolsa Família para o Auxílio Brasil e quer estar com a situação regular, apta a receber o benefício” , destacou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Para atender à demanda pelos cadastros no Bolsa Família, equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) levaram computadores e impressoras para realizar na hora os cadastros dos munícipes. Além dos serviços, a população também pôde buscar encaminhamento para empregos junto ao Sistema Nacional do Emprego (Sine), serviço oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da subsecretaria de Trabalho.

Recreação infantil adiada

O evento ‘Vem brincar com a gente’, que seria realizado na manhã deste sábado (30) no campo da comunidade da Coruja, foi adiado para o dia 13 de novembro, em virtude da instabilidade do tempo e possibilidades de chuva durante o dia. A ação de recreação infantil também é realizada pela Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Infância e Adolescência.

Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content