Início > Semimd > Semana “Quebrando o Silêncio” entra no calendário do município

Semana “Quebrando o Silêncio” entra no calendário do município

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/04/2018

Promovida anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a semana “Quebrando o Silêncio” agora faz parte do calendário oficial do município, através da Lei nº 800/2018. O projeto foi proposto pelo vereador Getúlio Brito e sancionado pelo prefeito José Luiz Nanci. O último sábado de agosto ficou instituído como o Dia Quebrando o Silêncio, quando uma grande ação será feita, todo ano, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de romper o ciclo de violência dentro da família.

A Prefeitura garantirá apoio, através da Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoas com Deficiência, com a promoção de diversos eventos ao longo da última semana de agosto, culminando em uma caminhada pela conscientização e ação social no sábado, com local ainda a ser definido.

A programação será definida com base em conteúdo que oriente toda a família, por meio de ensino de formas de prevenção ao abuso, divulgação dos direitos já conquistados e órgãos públicos que devem ser procurados quando o problema ocorre. Panfletos e palestras serão disponibilizados ao público durante a semana.

De acordo com a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Machado, a nova lei reforçará as ações que já são feitas ao longo do ano dentro do município, como o trabalho de prevenção nas escolas e rede de saúde.

“Vamos trabalhar com diversas secretarias para a realização da semana Quebrando o Silêncio, que vai servir como uma grande plataforma de informação para o público, onde vamos poder orientar sobre como agir e a quem procurar. Temos diversos serviços e projetos já em andamento, como o Quem Ama Abraça Fazendo Escola, que orienta alunos das instituições de ensino em São Gonçalo sobre a problemática da violência contra as mulheres. Neste sentido, também temos os Centros Especializados de Orientação à Mulher (CEOMs), que realizam acompanhamento jurídico, social e psicológico de mulheres vítimas de violência”, explica Andrea.

Serviço

O CEOM Zuzu Angel fica localizado na Rua Camilo Fernandes Moreira, s/n°, Neves. Já o CEOM Patrícia Acioli fica na Rua São Pedro, nº 5, Vista Alegre. Quem desejar, pode entrar em contato através do número 96427-0012.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content