Início > Desenvolvimento Urbano > Semana é marcada por ações de obras no município

Semana é marcada por ações de obras no município

Publicado em:  24/05/2019

Troca de manilhas, acerto de calçadas, pintura de meio-fio, limpeza de valões e bueiros. Essas foram algumas das intervenções realizadas nesta semana pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Conservação e Obras (DCO). O objetivo é melhorar a qualidade de vida do cidadão e a infraestrutura do município de São Gonçalo.

“Temos trabalhado desde o início da gestão para garantir mais qualidade de vida aos gonçalenses, e isso também passa pela urbanização e avanço na infraestrutura dos bairros de nossa cidade. Nosso esforço é diário e buscamos atender todos os distritos”, afirma o prefeito José Luiz Nanci.

Os cinco DCOs do município atenderam diversos bairros. O destaque foi a operação tapa-buracos realizada na região de Alcântara e Raul Veiga, mais especificamente na Rua Alfredo Backer, Rua Laureano Rosa, Rua Jovelino Oliveira Viana, Estrada do Coelho e Estrada Raul Veiga. Entretanto, ruas em Vista Alegre, Laranjal e Pacheco, também foram contempladas com a operação.

Outros serviços foram realizados, como: a colocação de uma nova rede de manilhas de 38 metros na Rua Floriano Peixoto (Covanca); obras de saneamento básico e drenagem na Rua Italva (Laranjal); acerto de calçadas na Rua Urbano Santos (Laranjal);

Além disso, outras localidades foram contempladas: Rua Cícero Machado (Barro Vermelho); limpeza de valão na rua Silvio Hecher (Marambaia); limpeza de ralos na Rua Gonçalves Chaves (Jardim Catarina), Rua Doutor Mário Motta (Jardim Catarina) e na Rua Ferreira Borges (Jardim Catarina); limpeza e capina de rua, retirada de lixo e pintura de meio-fio na Rua Umbelina (Santa Catarina) e Rua Alameda Brasil (Morro do Castro).

Autor: Raquel Muniz