Início > Segurança Pública > Segurança realiza choque de ordem contra estacionamento irregular no Porto Velho

Publicado em:  24/08/2017

Na manhã desta quinta-feira (24/8), a Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou uma ação de choque de ordem contra o estacionamento irregular de caminhões na Rua Manoel Duarte, no Porto Velho. O secretário da pasta, Jorge Maranhão, acompanhado dos fiscais de Posturas e da Guarda Municipal, conversou com os responsáveis do depósito de alimentos que abastece um supermercado próximo e que acaba colaborando com o caos no trânsito da região.

Na noite desta quarta-feira (23), moradores relataram ter ficado cerca de 20 minutos aguardando os caminhões abrirem caminho para conseguirem passar e nesta quinta-feira havia mais de 20 caminhões estacionados nas ruas Manoel Duarte, Antônio Carlos e Lafaiete Silva, ainda atrapalhando o trânsito de carros e ônibus. Na rua Manoel Duarte há um galpão com capacidade para estacionar 30 caminhões, mas ninguém utiliza o espaço.

De acordo com o morador Dalmir Pacheco, de 53 anos, há cerca de cinco anos os moradores sofrem com os problemas que os caminhões levaram para a região, que dá acesso à BR.

“Já fiz muitas denúncias e até virei referência quando os outros moradores querem reclamar com jornais e com a Prefeitura. As ruas ficam destruídas por causa do peso dos caminhões e o trânsito dá um nó. Perdemos o direito de ir e vir e ainda tem o problema do barulho dos caminhões à noite, que por causa do frigorífico, precisam ficar com os motores ligados e o barulho entra nas nossas casas”, disse.

Jorge Maranhão conversou com os responsáveis pelo depósito do supermercado e falou que a secretaria irá estudar formas de melhorar o fluxo de caminhões na região.

“Nós conversamos com os responsáveis e orientamos que iremos indicar horário de carga e descarga para que ninguém seja prejudicado. Esperamos que com essa medida acabem os engarrafamentos diários na rua Manoel Duarte. Os moradores precisam passar com seus veículos e esse direito não está sendo respeitado. Em caso de descumprimento, multas serão aplicadas”, concluiu Maranhão.

Foto: Girley Oliveira